07.01.2015 - As nuvens bastante carregadas que avançaram para o leste do Paraná na tarde desta terça-feira (06) formaram uma tempestade com muitos raios na Região Metropolitana de Curitiba. A grande quantidade de chuva em alguns setores acabou resultando em alagamentos momentâneos, segundo a Defesa Civil.
O que chamou a atenção foi a quantidade explosiva de raios observados. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), em apenas 30 minutos, 120 descargas atmosféricas atingiram a área metropolitana.
A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que mais de 14 mil unidades consumidoras tiveram o fornecimento de energia elétrica suspenso.
Na estação meteorológica automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a precipitação acumulada chegou a 35,8 milímetros, além de rajada máxima de vento de 68 km/h.
Fonte: De Olho no Tempo
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Naquele tempo, um estrondo, semelhante ao bramido do mar, retumbará contra ele. Quando olhar a terra, só verá trevas e angústia, e no céu se estenderão nuvens tenebrosas". (Isaías 5, 30)
"O Senhor fará retumbar sua voz majestosa, e mostrará como o seu braço desaba em sua cólera ardente, nas chamas de um fogo devorador, na tempestade, com chuva e granizo." (Isaías 30, 30)
"Que fareis vós no dia do ajuste de contas, e da tempestade que virá de longe? Junto de quem procurareis auxílio, e onde deixareis vossas riquezas?" (Isaías 10, 3)
"Pois bem, vou mostrar o que valem tua justiça e tuas obras! Elas não te servirão de coisa alguma, quando pedires socorro. E não te salvarão teus ídolos: todos serão levados pelo vento. Um sopro as carregará. Aquele, porém, que contar comigo herdará a terra, e possuirá meu monte santo". (Isaías 57, 12-13)
"O Senhor é paciente e grande em poder, não deixa impune o culpado. O Senhor caminha em meio à tempestade e sobre o vento impetuoso, as nuvens são a poeira de seus pés". (Naum 1, 3)
VEJA TAMBÉM...
Visões do Autor deste Site: Vem a Guerra e a Revolta da Natureza como nunca se viu