09.11.2014 -
Em 24 de junho, o padre Felipe Barríos, no programa de televisão El Informante, se revelou abertamente partidário do matrimônio homossexual, assinalando inclusive que a homossexualidade o ajudou a “ampliar sua concepção da sexualidade”. Ele reiterou a mesma mensagem em sucessivas entrevistas, além de relativizar a postura da Igreja sobre o aborto e criticar acidamente a figura de São João Paulo II.
O padre José Aldunate, por sua vez, antigo professor de teologia moral, entrevistado pelo semanário The Clinic, em 24 de agosto, se mostrou partidário do aborto terapêutico e em caso de estupro. E ele também endossou o matrimônio homossexual. Até apoiou a possibilidade de “papisas” na Igreja.
E o padre Mariano Puga, finalmente, em 6 de junho, em entrevista ao La Segunda, também assinalou que nos chamados casos limites, o aborto deve ser “uma decisão da mamãe”.
Apesar desses atos, o Arcebispo Dom Chomalí responde do seguinte modo, em uma entrevista concedida à La Tercera:
Quanto ao exame dos dizeres dos três sacerdotes no Vaticano, isso dividiu os católicos?
"O cardeal Ezzati já esclareceu o assunto. O que se pode dizer é que esses sacerdotes sempre estiveram ao lado dos pobres, dos perseguidos, dos oprimidos e têm manifestado o rosto misericordioso de Jesus em lugares aonde tem havido muita dor. Eles têm estado muito presentes em situações dolorosas da vida do país, junto ao que sofre. Eles afirmaram a doutrina da Igreja no sentido de que não se pode discriminar uma pessoa por sua condição sexual nem menos zombar dela. Um católico não pode ser homofóbico, porém ele também tem que afirmar que o matrimônio se dá somente entre um homem e uma mulher, e que não se pode homologar outros tipos de relações afetivas. Não obstante, na Igreja sempre houve controversas teológicas. O importante é que somos uma família muito unida."
Fonte: http://catolicosribeiraopreto.com
===============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Por Dilson Kutscher
Como leram, na declaração deste Arcebispo, ele faz exatamente como Pôncio Pilatos fez: Lavou as mãos, para não se comprometer negativamente com está sociedade moderna, amante das modas mundanas, escrava do pecado e rebelde as Leis e Preceitos do DEUS Altíssimo.
Sim, ele não condenou o comportamento apóstata de seus sacerdotes, que vai contra a Sagrada Escritura e que desafia ao Deus Altíssimo.
"Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos." (I Coríntios 6, 9)
Sobre as declarações sobre o aborto, que é o assassinato de criancinhas inocentes, que estes "sacerdotes do demônio" deram...
Estes "filhos das trevas" rasgaram a Sagrada Escritura...e a jogaram no lixo.
A Palavra do Deus Altíssimo, diz...
"Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe." (Marcos 10,19)
"Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos." (Mateus 19,17)
E...este Bispo, por não condenar as declarações destes "sacerdotes", como eu já disse num outro artigo...
"Não se opor a um erro é aprová-lo."
Disse certa vez o Santo Dom Bosco: "O padre (bispo, cardeal e qualquer religioso) não vai sozinho para o céu. Nem para o inferno. Se agir bem, irá para o céu com as pessoas que ajudou com seu bom exemplo. Se for infiel, se perderá com as pessoas condenadas por seu escândalo".
O Santo Padre Pio resume numa frase: "O Sacerdote, ou é um Santo, ou é um demônio." Ou santifica, ou arruína.
Estes Bispos modernistas, cegos de orgulho, que andam pelo caminhos mundanos, sempre fazem vistas grossas aos atos de apostasia dos seus subalternos eclesiástcos.
"Seus sacerdotes violam a minha lei, profanam o meu santuário, tratam indiferentemente o sagrado e o profano e não ensinam a distinguir o que é puro do que é impuro". (Ezequiel 22, 26)
"Assim também vós: por fora pareceis justos aos olhos dos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade." (São Mateus 23, 28)
"Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te". (Apocalipse 3, 15 -16)
O acolhimento da Igreja para os homossexuais, seria ensinar-lhes a verdade absoluta da fé em Cristo Salvador, para salvação de suas almas. Que os homossexuais renunciassem seu modo de vida imoral e pecaminoso, renunciando as suas paixões mundanas.
"Veio para nos ensinar a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver neste mundo com toda sobriedade, justiça e piedade". (Tito 2, 12)
POIS...
"Se teu olho te leva ao pecado, arranca-o e lança-o longe de ti: é melhor para ti entrares na vida cego de um olho que seres jogado com teus dois olhos no fogo da geena". (São Mateus 18, 9)
PORQUE...
"Porque o salário do pecado é a morte, enquanto o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor". (Romanos 6, 23)
"É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo". (Gálatas 1,10)
Estes "sacerdotes" voltam lhes as costas aos Preceitos e Desígnios do Pai Eterno e trocaram...
"Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém!" (Romanos 1, 25)
Disse São João Crisóstomo:
“Nunca Deus é tão ofendido como e quando os que O ultrajam estão revestidos da dignidade sacerdotal!”
Disse São Gregório Magno: "A Igreja, nos últimos tempos, será espoliada da sua virtude. O espírito profético esconder-se-á, não mais terá a graça de curar, terá diminuta a graça da abstinência, o ensino esvair-se-á, reduzir-se-á – senão desaparecerá de todo – o poder dos prodígios e dos milagres. Para o anticristo está se preparando um exército de sacerdotes apóstatas".
"Apesar de conhecerem o justo decreto de Deus que considera dignos de morte aqueles que fazem tais coisas, não somente as praticam, como também aplaudem os que as cometem". (Romanos 1, 32)
"Curvai-vos, curvai-vos, gente sem pudor, antes que nasça a sentença e o dia passe como a palha; antes que caia sobre vós o ardor da ira do Senhor; antes que caia sobre vós o dia da indignação do Senhor"! (Sofonias 2, 1-2)
"Por minha vida - oráculo do Senhor Javé -, não me comprazo com a morte do pecador, mas antes com a sua conversão, de modo que tenha a vida. Convertei-vos! Afastai-vos do mau caminho que seguis; por que haveis de perecer, ó casa de Israel". (Ezequiel 33, 11)
Na Sagrada Escritura outro alerta sobre os lobos que tentarão confundir o rebanho, afastando as ovelhas do Verdadeiro Caminho que conduz ao BOM PASTOR JESUS, para leva-las direto ou indiretamente ao Grande Lobo Satanás.
"Sei que depois da minha partida se introduzirão entre vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho.
Mesmo dentre vós surgirão homens que hão de proferir doutrinas perversas, com o intento de arrebatarem após si os discípulos". (Atos dos Apóstolos, 20, 29-30)
“Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa, desde que não se falte à verdade, sendo obra de caridade gritar: 'Eis o lobo!', quando está entre o rebanho ou em qualquer lugar onde seja encontrado.” São Francisco de Sales, Bispo e Doutor da Igreja, Filotea ou Introdução à Vida Devota, parte III, cap. 28)
Em La Salette - França, 1846, Aparição também reconhecida pela Santa Sé, disse a Mãe de DEUS:
"Tremei terra, e vós que fazeis profissão de servir a JESUS CRISTO e que intimamente vos adorais a vós mesmos; tremei, pois o Senhor vai entregar-vos em mãos de seus inimigos, porque os lugares santos serão corrompidos, e muitos conventos já não são Casas de DEUS, senão estábulos de Asmodeu e os seus." (Asmodeu = demônio)
Disse Nossa Senhora, em Akita, no Japão: "A Igreja estará cercada de asseclas do demônio que conduzirá muitos padres a lhe consagrar a alma e abandonar o serviço do Senhor. O demônio especialmente dirigirá sua ira contra almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa de minha tristeza. Se os homens aumentarem ainda mais seus pecados em número e gravidade, já não haverá nenhum perdão para eles".
Dilson Kutscher - www.rainhamaria.com.br
VEJA TAMBÉM...
A Fumaça de Satanás na Igreja: Bispo de Belo Horizonte apoia acolhida a gays
O único acolhimento para o grave pecado do homossexualismo é a conversão de coração