14.10.2014 - Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu nesta terça-feira (14) as ilhas Kermadec, no norte da Nova Zelândia, sem que as autoridades tenham informado sobre vítimas ou declarado alerta de tsunami.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que registra a atividade sísmica em todo mundo, indicou que o epicentro ocorreu a 31 km de profundidade sob o mar, e a 400 km ao sudoeste de L'Esperance, antigo território francês que pertence ao arquipélago das ilhas Kermadec, que se situam entre a ilha do Norte da Nova Zelândia e o arquipélago de Tonga.
No dia 22 de fevereiro de 2011, 185 pessoas morreram em um terremoto de magnitude 6,3 que atingiu a cidade de Christchurch, na ilha do Sul do país, causando danos em 30 mil edifícios.
A Nova Zelândia está localizada na falha entre as placas tectônicas do Pacífico e da Oceania, e registra cerca de 14 mil terremotos por ano. Apenas entre 100 e 150 têm potência suficiente para serem percebidos.
Fonte: G1
=============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)
"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)
"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (Lc 21,25)
"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)
"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)