Propaganda com cenas de suicídio gera protestos
27.03.2007 - Grupos americanos de prevenção ao suicídio estão protestando contra uma campanha publicitária que promove o filme "Wristcutters: A Love Story", uma comédia que conta a história de suicidas no purgatório.
Os pôsteres mostram diversas formas de suicídios. Uma das imagens tem uma pessoa pulando de uma ponte, outra morrendo eletrocutada e outra se enforcando. "Você não vê gente fazendo piada sobre outras causas de mortes, mas sempre com suicídio ou doenças mentais", afirmou à CNN Robert Gebbia, diretor-executivo da Fundação Americana para Prevenção do Suicídio (AFSP, da sigla em inglês).
"O filme se passa no purgatório, e a mensagem é a de que o amor é melhor que o suicídio", defende Courtney Solomon, sócia da After Dark Films, produtora do filme. Segundo ela, a obra pode até mesmo ajudar a prevenir o suicídio.
Esta é apenas mais uma polêmica criada pela After Dark. Na semana passada, a produtora teve de retirar os outdoors do filme "Capitivity", depois de reclamações contra cenas de tortura e violência.
Fonte: Terra notícias