Incêndios castigam MG, em 2 dias registrados mais de 150 focos pelos Bombeiros só na Grande BH


12.10.2014 -

n/d

A temporada de estiagem continua castigando o estado. Além da falta de água, a seca tem facilitado o aparecimento de focos de fogo por Minas. Faltando ainda dois meses para o fim do ano, o número de focos registrados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais já é 109% superior ao registrado no ano passado.

Os incêndios voltaram a ser um problema neste final de semana. Pelo menos nove ocorrências foram atendidas por viaturas do Corpo de Bombeiros na Grande BH neste domingo. De acordo com a corporação, outras 141 foram registradas no sábado, sendo 123 em matas e 18 em lotes vagos.

Se nas cidades eles incomodam e colocam residências em risco, nas rodovias os incêndios representam perigo para motoristas que trafegam às cegas, prejudicados pela fumaça. Quem passou pela BR-262, entre Bom Despacho (156km de BH), no Centro-Oeste de Minas, e a capital teve de ter atenção redobrada. Focos de incêndio foram registrados ao longo do trecho na tarde deste domingo. Em alguns pontos, a fumaça invade a estrada. A sensação que se tem é de que a quantidade de queimadas, junto ao quadro de seca prolongada, pode levar o estado a uma situação de emergência.

n/d

Motoristas flagraram focos de incêndio ao longo do trecho de Bom Despacho da BR-262

A situação foi a mesma nas margens da BR-381, em Sabará, próximo à Cotochés. Alertas foram emitidos pela Polícia Rodoviária Federal ao longo de toda a tarde para que motoristas evitassem o local devido a intensa fumaça que invadia a pista. Nenhum acidente foi registrado no trecho.

Na capital, um incêndio na Mata da Baleia, no Bairro Fazendinha, região Centro-Sul, se alastrou atingindo uma residência. Os Bombeiros conseguiram debelar as chamas, mas não antes delas terem danificado quatro veículos e paredes de três barracões.

n/d

Outros focos de incêndio foram registrados nos bairros Jaqueline, Urca e São Salvador, também em BH; em Ribeirão das Neves; Ibirité; Caeté e nos bairros Chácara e Granja São João, em Betim.

Até agora Minas teve 8.343 incêndios, contra 3.974 ocorrências de 2013. Com esse número, 2014 já tem mais registros que os dois últimos anos, mas ainda não é o pior ano da década já que 2010 e 2011 tiveram mais de 11 mil focos, cada.

Fonte: UAI noticias

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

 Por Dilson Kutscher

A maior seca acontece no coração dos homens e reflete nas fontes de água da Terra.

Diz na Sagrada Escritura:

"Muito tempo guardei o silêncio, permaneci mudo e me contive. Mas agora grito, como mulher nas dores do parto; minha respiração se precipita.
Vou devastar montanhas e colinas, secar toda a vegetação, transformar os cursos de água em terras áridas, e fazer secar os tanques". (Isaias 42)

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Apocalipse 16, 8 -9)

"Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro animal clamar: Vem! E vi aparecer um cavalo preto. Seu cavaleiro tinha uma balança na mão. Ouvi então como que uma voz clamar no meio dos quatro Animais: Uma medida de trigo por um denário, e três medidas de cevada por um denário; mas não danifiques o azeite e o vinho!" (Apocalipse 6, 5-6)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

VEJA TAMBÉM...

Visôes do Autor deste Site: O Cavalo Preto e seu Cavaleiro Cavalgam

Além da seca, focos de incêndios aumentam em todas as Regiões de Sâo Paulo

Nunca se viu o Rio Sâo Francisco tão seco e os peixes desapareceram, diz pescador

Brasil Secando: Seca já faz 1 em cada 5 cidades do país decretar emergência ou calamidade

Pior seca transforma os grandes rios paulistas em caminhos de pedra e areia

Seca histórica: Maiores represas do Cantareira viram córrego

Seca no Rio São Francisco compromete transporte de alimento para cidades


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne