07.10.2014 -
Ebola, Marburg, Enterovirus e Chikungunya - essas doenças não estavam sequer no radar da maioria das pessoas que entram em 2014, mas agora cada um deles está fazendo manchetes. Então, por que isso está acontecendo? Por que tantas doenças mortais sair todo o mundo agora?
Existe algum tipo de conexão, ou é o fato de que muitas doenças horríveis estão surgindo todos de uma vez só uma coincidência gigante? E isso pode ser apenas o começo. Por exemplo, já existem mais de um milhão de casos de Chikungunya na América Central e do Sul, e as autoridades estão projetando que haverá mais milhões em 2015
O número de casos de Ebola continua a crescer a um ritmo exponencial, e agora uma ainda mais mortal vírus (Marburg) deflagrou na Uganda. Passámos décadas sem experimentar uma grande pandemia mundial, e muitas pessoas acreditam que isso nunca poderia acontecer em nossa época. Mas agora nós poderia ver várias doenças absolutamente devastadores todas as corridas em todo o planeta ao mesmo tempo.
Na segunda-feira, recebemos a notícia de que o primeiro caso confirmado de transmissão Ebola na Europa aconteceu. Uma enfermeira em Espanha que tinha tratado de um par de pacientes que retornam Ebola tenha contraído a doença se ...
Auxiliar de enfermagem na Espanha é a primeira pessoa conhecida a ter contraído o Ebola fora da África no surto atual.
O ministro da Saúde espanhola Ana Mato anunciou segunda-feira que um teste confirmou o assistente tem o vírus.
A mulher ajudou a tratar um missionário espanhol e um padre espanhol, ambos os quais tinham contraído o Ebola na África Ocidental. Ambos morreram depois de voltar para a Espanha.
Autoridades de saúde disse que ela apresentou sintomas no dia 30 de setembro Ela não foi hospitalizada até esta semana. Seu único sintoma foi uma febre.
Quantas pessoas ela espalhar o vírus para antes de ter sido diagnosticada corretamente?
Enquanto isso, Ebola continua a raiva fora de controle na África Ocidental. Está sendo relatado que Serra Leoa acabou de adicionar 121 novas mortes Ebola ao número total de mortos em um único dia. Se Ebola continua a se espalhar a uma taxa exponencial, é inevitável que mais pessoas vão deixar a África Ocidental com o vírus e levá-lo para outras partes do globo.
Na verdade, ele estava sendo relatado na segunda-feira que os investigadores concluíram que há "uma chance de 50 por cento" que Ebola poderia chegar ao Reino Unido por 24 out ...
Especialistas analisaram o padrão de disseminação da doença, juntamente com os dados de tráfego aéreo, para fazer a previsão surpreendente Ebola pode chegar a Grã-Bretanha até 24 de Outubro.
Eles afirmam que existe uma chance de 50 por cento que o vírus possa bater a Grã-Bretanha até essa data e uma chance de 75 por cento do que poderia ser importado para a França, como o surto mais mortal na história se espalha por todo o mundo.
Atualmente, não há cura para a doença, que já custou mais de 3.400 vidas desde março e tem uma taxa de mortalidade de 90 por cento.
Eu tenho escrito extensivamente sobre Ebola, mas certamente não é o único vírus a fazer manchetes no momento.
No Uganda, um homem acaba de morrer de um caso confirmado do vírus Marburg ...
Um homem morreu na capital de Uganda após um surto de Marburg, uma febre hemorrágica altamente infecciosa semelhante ao Ebola, disseram autoridades no domingo, acrescentando que um total de 80 pessoas que entraram em contato com ele tinha sido colocado sob quarentena.
Marburg começa com uma dor de cabeça severo seguido de hemorragia e leva à morte de 80% ou mais dos casos em cerca de nove dias. É da mesma família de vírus como o Ebola, que matou milhares de pessoas na África Ocidental nos últimos meses.
Não existe vacina nem tratamento específico para o vírus de Marburg, que é transmitido através de fluidos corporais tais como a saliva e sangue, ou por manipulação de animais selvagens infectados, tais como macacos.
O vírus de Marburg é uma doença absolutamente terrível, e muitos consideram que é ainda mais mortal do que o Ebola. Mas o fato de que ele mata as vítimas para que rapidamente possa manter a sua propagação tão amplamente quanto o Ebola.
Enquanto isso, uma doença que soa muito semelhante ao Ebola e Marburg tem aparecido na Venezuela e os médicos lá não sei o que é ...
"Nós não sabemos o que é", admitiu Duglas León Natera, presidente da Federação Médica Venezuelana.
Em seus estágios iniciais, a doença apresenta sintomas de febre e manchas na pele, em seguida, produz grandes bolhas e sangramento interno e externo, de acordo com dados fornecidos semana parada pelo Colégio de Médicos do Estado de Aragua, onde os primeiros casos foram relatado.
Então, muito rapidamente, os pacientes sofrem de insuficiência respiratória, insuficiência hepática e insuficiência renal. Médicos venezuelanos não têm sido capazes de determinar o que é a doença, muito menos como combatê-la.
Por que não ouvimos mais sobre isso na imprensa tradicional?
Aqui nos Estados Unidos, enterovírus D-68 adoecido centenas de crianças em todo o país. Até agora, os casos foram confirmados em 43 estados diferentes, várias crianças foram paralisados por ela, e um menino de Nova Jersey, morreu ...
Pais em New Jersey estão preocupados depois de um estado médico legista determinou um vírus que causa doença respiratória grave em todo o país é responsável pela morte de um menino de 4 anos de idade.
Oficial de saúde do distrito de Hamilton Jeff Plunkett disse o escritório do Condado de Mercer médico legista encontrou a morte de Eli Waller foi o resultado de enterovírus D-68. Waller, o caçula de um conjunto de trigêmeos, morreu enquanto dormia em casa em 25 de setembro.
O vírus já adoeceu mais de 500 pessoas em 43 estados e Washington, DC-quase todos eles crianças. Waller é o primeiro caso de morte em Nova Jersey directamente ligado ao vírus.
O CDC parece não ter idéia de como conter a propagação de enterovírus D-68.
Então, por que devemos estar confiantes de que será capaz de conter a propagação do vírus Ebola?
Por último, mas não menos importante, o vírus Chikungunya está em níveis de pandemia em toda a América do Sul e Central.
Nós não estamos ouvindo muito sobre esta doença em os EUA, mas neste momento mais de um milhão de pessoas já foram infectadas ...
Uma doença transmitida por mosquitos excruciante que chegou a menos de um ano nas Américas está sendo travada em toda a região, saltando do Caribe para o continente Central e América do Sul, e infectando mais de 1 milhão de pessoas. Alguns casos já surgiram nos Estados Unidos.
A boa notícia é que muito poucas pessoas realmente morrem com esta doença.
A má notícia é que quase todo mundo que recebe parece que eles estão morrendo.
Em um artigo anterior, escrevi sobre o intenso sofrimento que as vítimas passam. De acordo com o Slate, o nome deste vírus originalmente "vem de uma palavra Makonde que significa" aquele que se inclina para cima ", referindo-se as contorções sofredores se passam por dor articular intensa."
Agora, o número de casos de Chikungunya é absolutamente explodindo. Basta verificar o seguinte trecho de um relatório recente da Fox News ...
Em El Salvador, as autoridades de saúde relatam cerca de 30.000 casos suspeitos, contra 2.300 no início de agosto, e os hospitais estão cheios de pessoas com os sinais indicadores da doença, incluindo dor nas articulações tão grave que pode ser difícil de andar.
"A dor é inacreditável", disse Catalino Castillo, um tratamento busca de 39 anos de idade em um hospital de San Salvador. "Tem sido 10 dias e ele não vai deixar-se."
Autoridades venezuelanas relataram pelo menos 1.700 casos a partir de sexta-feira, eo número deve subir. Vizinha Colômbia tem cerca de 4.800 casos, mas os projetos do Ministério da Saúde, haverá cerca de 700 mil no início de 2015.
Então, por que isso está acontecendo?
Por que tantas doenças absolutamente horríveis emergentes de uma só vez?
Fonte: Blog Um Novo Despertar - imagens www.rainhamaria.com.br
===========================
Nota de www.rainamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares". (São Mateus 24, 7)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)
VEJA TAMBÉM...
Visôes do Autor deste Site: O Cavalo Esverdeado e seu Cavaleiro Cavalgam
Vírus Ebola se espalhou para todas as províncias da Libéria, diz presidente
Com 4 mortes por hora, Ebola é declarado ameaça à paz mundial pela Organização Mundial...
Modelos de computador nos dizem que o vírus Ebola poderá matar milhões
Virus mortal Ebola não pode ser parado, dizem os médicos dos EUA
Morre 2ª criança nos EUA devido a raro vírus respiratório
Número de infectados pelo vírus chikungunya no Brasil superou o de casos importados
Ameba mortal que devora cérebros contamina água nos Estados Unidos
Número de casos de Aids aumenta 50% no primeiro semestre no Piauí