Bento XVI garante que inferno existe
25.03.2007 - O papa Bento XVI assegurou no domingo que "o inferno existe para aqueles que fecham seu próprio coração ao amor de Deus", durante missa celebrada em uma paróquia nos arredores de Roma.
"O inferno, do qual se fala pouco nestes últimos tempos, existe para aqueles que fecham seu próprio coração ao amor de Deus", disse Bento XVI durante a homilia que presidiu na paróquia da Santa Felicidade, segundo a imprensa italiana.
"Nosso verdadeiro inimigo é o apego ao pecado, que pode nos levar ao fracasso da nossa existência. Só o perdão divino nos dá a força para resistir ao mal e para não pecar mais", disse o Papa.
Esta visita de Bento XVI à Santa Felicidade é a quarta que o Papa, bispo de Roma, faz a uma paróquia da capital italiana desde que foi eleito, em abril de 2005.
O Papa encerrou sua visita, convidando os fiéis a seguirem "sem dúvidas o caminho do Evangelho", antes de voltar ao Vaticano para celebrar o Angelus dominical, às 7h de Brasília.
Fonte: Terra notícias
---------------------------------------------------------------
Nota do Portal Anjo, www.portalanjo.com
Dz na Sagrada Escritura:
"Mostrar-vos-ei a quem deveis temer: temei àquele que, depois de matar, tem poder de lançar no inferno; sim, eu vo-lo digo: temei a este". (Lc 12,5)
"E estando ele nos tormentos do inferno, levantou os olhos e viu, ao longe, Abraão e Lázaro no seu seio". (Lc 16,23)
"Pois se Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os precipitou nos abismos tenebrosos do inferno onde os reserva para o julgamento;" (2Pd 2,4)