Forte terremoto de 6.2 graus na Argentina e o Oceano Atlântico treme novamente


24.09.2014 -

n/d

Dados recebidos da Rede Sismográfica Global (Iris-GSN) mostram que um intenso abalo sísmico que atingiu 6.2 graus de magnitude foi registrado na Argentina, 46 km a norte-noroeste de San Antonio de los Cobres as 08h16 pelo horário de Brasília (24/09/2014). O violento abalo teve seu epicentro localizado sob as coordenadas 23.85S e 66.55W, a 189 km de profundidade. O mapa abaixo mostra a localização do epicentro.

Apesar da grande intensidade do abalo, a profundidade em que ocorreu o evento favorece a dissipação da energia antes de chegar à superfície.

Um terremoto de 6.2 graus de magnitude libera a mesma energia que a detonação de 1 bomba atômica similar a que destruiu Hiroshima em 1945, ou a explosão de 29925 toneladas de TNT.

 

O Atlântico Treme: Terremoto de 4.8 graus no Dorsal do médio-atlântico

n/d

Terremoto de 4.8 graus no Dorsal do médio-atlântico, nore das Ilhas Ascensão. Apesar da midia novamente não divulgar isto. Lembrando que terremotos acima de 7.0 graus podem gerar um Tsunami e afetar também a costa brasileira.

 

No Dia 13.09.2014 - Relatados 2 Terremotos de 4.8 e 4.5 graus no Sul do Oceano Atlântico, perto de  Visokoi Island.

 

VEJA LOCALIZAÇÃO DESTES TREMORES: CLIQUE AQUI

 

 

=============================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (Lc 21,25)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne