Se deres o teu pão ao faminto e matares a fome do oprimido. Então a tua luz brilhará (Isaias 58, 6)


21.09.2014  - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Se os homens disserem para não dar esmolas aos pobres, se falarem que estes vão comprar drogas, bebidas alcoólicas, que vão usar a vossa ajuda para seus vícios, saibam que DEUS, Justo Juiz, considerará a vossa ajuda aos irmãos mais necessitados pela medida do vosso coração.

Não escuteis aos homens, mas a DEUS,  Fonte Eterna de Misericórdia.

Tende misericórdia dos teus irmãos que sofrem a indiferença desta sociedade materialista, de homens sem nenhuma compaixão nos seus corações.

n/d

Eis que a Justiça de DEUS esta as portas. 

Vocês prestarão contas a DEUS e não aos homens, a vossa ajuda aos mais necessitadas será Anotada no Grande Livro da Vida.

Tenham compaixão e misericórdia dos mais pobres e necessitados e o Bom DEUS terá misericórdia de vocês e de vossas famílias.

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá juízo sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o julgamento". (São Tiago 2, 13)

"Combate pela justiça a fim de salvares tua vida; até a morte, combate pela justiça, e Deus combaterá por ti contra teus inimigos. Não sejas precipitado em palavras, e (ao mesmo tempo) covarde e negligente em tuas ações. (Eclesiástico 4, 33-34)

n/d

"O jejum que Eu quero é este: acabar com as prisões injustas, desfazer as correntes do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e despedaçar qualquer jugo;  repartir o pão com quem passa fome, hospedar em casa os pobres sem abrigo, vestir aquele que se encontra nu, e não se fechar à sua própria gente.
Se fizeres isto, a tua luz brilhará como a aurora, as tuas feridas vão sarar rapidamente, a justiça que praticas irá à tua frente e a glória de Javé acompanhar-te-á.

n/d

Então clamarás, e Javé responderá; gritarás por socorro, e Javé responderá: «Estou aqui!» Isso, se tirares do meio de ti o jugo, o gesto que ameaça e a linguagem injuriosa; se deres o teu pão ao faminto e matares a fome do oprimido. Então a tua luz brilhará nas trevas e a escuridão será para ti como a claridade do meio-dia;
Javé será sempre o teu guia e dar-te-á fartura mesmo em terra deserta; fortificarás os teus ossos e serás como jardim irrigado, como nascente onde nunca falta água". (Isaias 58, 6-11)

n/d

"Feliz quem se lembra do necessitado e do pobre, porque no dia da desgraça o Senhor o salvará.
O Senhor há de guardá-lo e o conservará vivo, há de torná-lo feliz na terra e não o abandonará à mercê de seus inimigos. O Senhor o assistirá no leito de dores, e na sua doença o reconfortará". (Salmos 40, 2-4)

n/d

"O que Eu quero é ver brotar o direito como a água e ver correr a justiça como riacho que não seca". (Amós 5, 24)

"Porque conheço o número de vossos crimes e a gravidade de vossos pecados, opressores do justo, exatores de dádivas, violadores do direito dos pobres em juízo". (Amós 5, 12)

n/d

"O opressor do pobre ultraja seu criador, mas honra-o o que se compadece do indigente". (Provérbios14, 31)

"Ouçam, meus amados irmãos: Não escolheu Deus os que são pobres aos olhos do mundo para serem ricos em fé e herdarem o Reino que ele prometeu aos que o amam"?  (Tiago 2, 5)

"A viúva realmente necessitada e desamparada põe sua esperança em Deus e persiste dia e noite em oração e em súplica. Mas a que vive para os prazeres, ainda que esteja viva, está morta". (1 Timóteo 5, 5-6)

n/d

"Erguendo os olhos, Jesus viu pessoas ricas que depositavam ofertas no Tesouro do Templo.
Viu também uma viúva pobre que depositou duas pequenas moedas.
Então disse: «Garanto-vos: esta viúva pobre depositou mais do que todos.
Pois todos os outros depositaram do que lhes sobrava. Mas a viúva, na sua pobreza, depositou tudo o que possuía para viver". (Sâo Lucas 21, 1-4)

"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me consagrou com a unção, para anunciar a Boa Notícia aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos presos, e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano de graça do Senhor". (São Lucas 4, 18-19)

n/d

"Vós, ricos, chorai e gemei por causa das desgraças que sobre vós virão.
Vossas riquezas apodreceram e vossas roupas foram comidas pela traça.
Vosso ouro e vossa prata enferrujaram-se e a sua ferrugem dará testemunho contra vós e devorará vossas carnes como fogo. Entesourastes nos últimos dias!
Eis que o salário, que defraudastes aos trabalhadores que ceifavam os vossos campos, clama, e seus gritos de ceifadores chegaram aos ouvidos do Senhor dos exércitos.
Tendes vivido em delícias e em dissoluções sobre a terra, e saciastes os vossos corações para o dia da matança!
Condenastes e matastes o justo, e ele não vos resistiu". (São Tiago 5, 1-5)

n/d

"Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim.
Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (Mateus 25, 34 -40)

"Como se transformou em prostituta a cidade fiel! Antes era cheia de direito, e nela morava a justiça; agora, está cheia de criminosos!
A sua prata tornou-se lixo, o seu vinho ficou aguado.
Os seus chefes são bandidos, cúmplices de ladrões: todos eles gostam de suborno, correm atrás de presentes; não fazem justiça ao órfão, e a causa da viúva nem chega até eles.
Pois bem! Ai de vós! - oráculo do Senhor Javé dos exércitos, o Poderoso de Israel. Eu vingar-Me-ei dos meus inimigos e pedirei satisfação aos meus adversários.
Voltarei a minha mão contra ti, para te limpar com soda e tirar a tua impureza". (Isaias1, 21-25)

n/d

"O Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces e tirará de toda a terra o opróbrio que pesa sobre o seu povo, porque o Senhor o disse". (Isaías 25, 8)

"Porque o Cordeiro, que está no meio do trono, será o seu pastor e os levará às fontes das águas vivas; e Deus enxugará toda lágrima de seus olhos". (Apocalipse 7, 16)

n/d

"Nisto, ouvi uma voz forte que saía do trono e que dizia: «Esta é a tenda de Deus entre os homens. Ele vai morar com eles. Eles serão o seu povo e Ele, o Deus-com-eles, será o seu Deus.
Ele enxugará as lágrimas dos seus olhos, pois nunca mais haverá morte, nem luto, nem gritos, nem dor. Sim! As coisas antigas desapareceram!»
Aquele que está sentado no trono declarou: «Eis que faço novas todas as coisas».

n/d

E disse-me ainda: Elas realizaram-se. Eu sou o Alfa e o Ómega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, dar-lhe-ei a beber, gratuitamente, da fonte de água da vida". (Apocalipse 21, 3-6)

www.rainhamaria.com,br

 

VEJA TAMBÉM...

Visôes do Autor deste Site: As Lágrimas das Mães caem por terra

Os Pilatos do Mundo lavam as mãos e crucificam os filhos do Altíssimo

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne