20.09.2014 - Os artistas plásticos argentinos Pool Paolini e Marianela Perelli provocaram polêmicas nas redes sociais ao publicar as fotos de suas novas obras, bonecas Barbie vestidas como santas e figuras do folclore local. Uma das obras mais chocantes mostra a boneca em sua versão Difunta Correa, uma figura considerada milagrosa da região que atrai legiões de fiéis.
As Barbies também foram apresentadas como a Virgem de Luján, a Virgem de Itatí, Maria Madalena, Virgem Aparecida e a Virgem de Lourdes.
De acordo com o jornal argentino Clarín, a peça da defunta chamou a atenção de religiosos da região de San Juan, que disseram que a imagem é patenteada e de uso exclusivo do governo local. A imagem também provocou a ira de alguns fiéis.
Ainda segundo o jornal, os artistas não tiveram intenção de causar polêmica. "Sou devota da defunta e a fizemos com muito respeito", disse Paolini, acrescentando que a ideia era mostrar como a boneca é idolatrada. (ANSA)
Fonte: Portal em Pauta noticias
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
A nova versão da boneca mais famosa do mundo causou polêmica entre religiosos e setores conservadores da Igreja católica.
O boneco ken "Jesus Cristo" é uma das versões criadas.
Veja outros exemplos das bonecas Barbie, as novas versões criadas.
Diz na Sagrada Escritura:
"Ele lhes respondeu: Quando vem a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado. E de manhã: Hoje haverá tormenta, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas! Sabeis distinguir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos"? (São Mateus, 16, 2-4)