18.09.2014 -
Um jantar-evento baseado nos pedidos de detentos no corredor da morte foi cancelado em Londres após críticas de que a iniciativa seria de mau gosto.
O evento, chamada de Ceia do Corredor da Morte, daria aos convidados a oportunidade de "saborear uma última refeição, sem a desagradável parte da execução".
O cardápio era baseado nos pedidos mais comuns feitos por detentos à beira da morte e convites estavam sendo vendidos online por 50 libras (R$ 190).
O site do evento na internet mostrava imagens de prisioneiros reais no corredor da morte com seus pedidos escritos em placas penduradas no pescoço.
"Se você ama comida, em algum momento da sua vida você já deve ter discutido a antiga questão 'Qual será minha última refeição?'", dizia a página do evento
"Na noite de sua detenção, você se juntará a outros 80 companheiros e experimentará uma noite atrás das grades num dos restaurantes de segurança máxima de Londres onde nossos chefes penitenciários servirão um banquete de cinco pratos (baseados) nos últimos jantares mais interessantes e populares do corredor da morte".
Mas a reação contra o evento foi feroz na internet, com diversos internautas criticando o uso de imagens de pessoas que foram executadas como propaganda para o jantar, que foi cancelado.
Agora, na página do evento na internet, há um pedido de desculpas dos organizadores.
"Estamos chocados e tristes com a reação ao (projeto) Jantares do Corredor da Morte e estamos verdadeiramente muito tristes por qualquer ofensa causada. O projeto é destinado a explorar o conceito das últimas refeições; quem já foi a algum jantar provavelmente já teve essa conversa - como você gostaria que sua última refeição fosse".
"Diante da reação à ideia, estamos considerando nossos próximos passos e iremos atualizá-los com a nossa decisão".
Fonte: UOL noticias - imagens www.rainhamaria.com.br
=============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos". (Mateus 19,17)
"Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe". (Marcos 10,19)
Nos Dez Mandamentos, encontramos um que diz: “Não matarás”. (Ex 20,13)
É certo que a expressão negativa enfática de não matar se refere às mais variadas formas que levam à morte. Dentre elas, lembramos do assassinato, da eutanásia, do aborto e a própria pena de morte. O suicídio também é considerado como a quebra desse mandamento, tendo em vista que significa autodestruição, ou negação da própria vida. O termo se origina do latim sui, que quer dizer a si mesmo, e caedere que significa cortar, matar.