11.09.2014 -
Cristãos no Líbano estão formando grupos armados para se protegerem das ameaças do Estado islâmico. Após tomar partes do Iraque e da Síria, a organização terrorista já fez ações no país vizinho. Soldados libaneses foram sequestrados e decapitados, além do surgimento de ameaças pichadas em locais de culto.
O jornal libanês Daily Star informou que as mensagens ameaçadoras foram pintadas com spray em duas igrejas da capital Trípoli na semana passada. Elas diziam: “Viremos para matar vocês, adoradores da cruz”, e “O Estado islâmico quebrará a cruz”. Há notícias de cruzes sendo queimadas na região e igrejas sendo vandalizadas. Cresce o medo entre os cristãos, que são minoria, cerca de 35% da população.
A Associated Press relatou que os cristãos nas cidades fronteiriças de Qaa e Ras Baalbek têm organizado “esquadrões de defesa” para proteger-se do Estado Islâmico e outros grupos extremistas que lutam na Síria. Eles afirmam que estão prontos para resistir e não permitir que ocorram em seu território os sequestros, crucificações e decapitações que ocorreram em outros países.
“Nós todos sabemos que se eles vierem, cortarão nossas gargantas”, disse um morador empunhando sua arma. O líder Suleiman Semaan afirma: “Não queremos atacar ninguém, mas não queremos que ninguém nos ataque”.
O influente político cristão Samir Geagea fez um apelo que os cristãos não peguem em armas. Embora classifique o Estado Islâmico de “tumor canceroso”, lembrou que entre 1975 e 1990 o Líbano foi terrivelmente afetado pela guerra civil entre cristãos e muçulmanos.
Os militantes jihadistas do EI fizeram incursões em território libanês no mês passado, mas não conseguiram entrar no país. Sequestraram soldados, que acabaram mortos. O governo já afirmou que está preparado para revidar, caso hajam novos ataques, mas é difícil controlar os muçulmanos libaneses simpatizantes do EI. Uma coalizão de igrejas cristãs do Líbano fez um apelo às autoridades religiosas muçulmanas para que proíba ataques contra os cristãos e outras minorias no país. Ainda não receberam uma resposta oficial. Com informações Yahoo e Gospel Prime
Imagens - www.rainhamaria.com.br
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Por Dilson Kutscher
Mas porque os cristãos começam a pegar em armas no Libano??
ATENÇÃO....ATENÇÃO...ATENÇÃO.
IMAGENS FORTES ABAIXO...DESACONSELHADAS A PESSOAS SENSIVEIS.
A imprensa mundial dá muito destaque aos jornalistas americanos decapitados, mas continua a ignorar e desprezar os cristãos que estão sendo torturados e executados sem misericórdia pelo Estado Islâmico no Iraque e na Síria. As execuções são de todo o tipo: fuzilados, queimados vivos, crucificados, enterrados vivos, decapitados e etc...
Além de centenas, talvez milhares de cristãos crucificados, também temos...
Crianças cristãs decapitadas sem nenhuma misericórdia
Diz na Sagrada Escritura:
"Ó Deus, que sois poderoso sobre todas as coisas...
Ouvi a voz daqueles que não têm outra esperança; livrai-nos das mãos dos malvados, e livrai-me de minha angústia". (Ester 14, 19)
"Farei sua condenação com a peste mortífera, farei chover sobre ele, suas tropas e sobre as hordas que o acompanham um aguaceiro, saraiva, fogo e enxofre.
É assim que manifestarei a minha glória e a minha santidade, revelando-me aos olhos de inúmeras nações, a fim de que saibam que eu sou o Senhor". (Ezequiel 38, 22-23)
"Vede! É o nome do Senhor que vem de longe, sua cólera é ardente, uma nuvem pesada se levanta, seus lábios respiram furor, e sua língua é como um fogo devorador". (Isaías 30, 27)
"Metei a foice, a messe está madura; vinde pisar, o lagar está cheio; as cubas transbordam - porque é imensa a maldade dos povos"! (Joel 4, 13)
"Quando o Cordeiro abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as vidas daqueles que tinham sido imolados por causa da Palavra de Deus e por causa do testemunho que dela tinham dado. Eles gritaram em alta voz: «Senhor santo e verdadeiro, até quando tardarás em fazer justiça, vingando o nosso sangue contra os habitantes da Terra?
Então foi dada a cada um deles uma veste branca...
Também lhes foi dito que descansassem ainda algum tempo, até que ficasse completo o número dos seus companheiros e irmãos que iriam ser mortos como eles". (Apocalipse 6, 9 -11)
"Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra" (Apocalipse 18, 24)
"Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou.
Hão de chorar e lamentar-se por sua causa os reis da terra que com ela se contaminaram e pecaram, quando avistarem a fumaça do seu incêndio.
Parados ao longe, de medo de seus tormentos, eles dirão: Ai, ai da grande cidade, Babilônia, cidade poderosa! Bastou um momento para tua execução!" (Apocalipse 18 , 8-10)
VEJA TAMBÉM...
Artigo do advogado Gregorio Lopes: Lágrimas de fogo, a indiferença que mata
Arcebispo de Mossul, no exílio, alerta que nós seremos vítimas de perseguição em breve
Fim dos Tempos: Estamos morrendo, clama Padre do acampamento com 70 mil cristãos
Terror na Nigéria: Boko Haram invade cultos e decapita crianças cristãs
Cristãos na China cantam chorando ao ver a Cruz de sua Igreja ser removida
Fim dos Tempos: Estado Islâmico mata cristão por ter encontrado cruz em carteira
Fim dos Tempos: Gritos de mulheres e crianças enterradas vivas atormentam refugiados
Ocidente é próximo alvo do Estado Islâmico (ISIS), afirma rei saudita
Apresentador de TV iraquiana chora ao falar da perseguição aos cristãos
Fim dos Tempos: Extremistas muçulmanos decapitando crianças cristãs
Iraque: Mais um Coliseu da Era Moderna...o Fim do Cristianismo em solo iraquiano
Iraque: Vídeo flagra desespero de pessoas tentando fugir do cerco do EIIL (Estado Islâmico)