08.09.2014 -
A freira Bernadette Boggia, morta em um ataque no Burundi, em foto divulgada pela Congregação das Missionárias de Maria
Três freiras italianas foram violentadas e mortas em um convento de Kamenge, na periferia de Bujumbura, capital do Burundi. Uma delas foi decapitada e as outras duas tiveram a garganta cortada, segundo a polícia local.
"O assassino degolou no domingo duas freiras, antes de atacar outra com golpes de pedra no rosto", informou o vice-diretor-geral da polícia do Burundi, o general Godefroid Bizimana à agência France-Presse. Segundo ele, o corpo da terceira religiosa foi encontrado decapitado na madrugada desta segunda-feira, no mesmo convento.
O padre Mario Pulicini, responsável pela paróquia em um subúrbio no norte de Bujumbura, identificou duas das freiras encontradas no domingo: Lucia Pulici, de 75 anos, que comemoraria seu aniversário nesta segunda-feira, e Olga Raschietti, de 82 anos. A terceira vítima foi Bernadetta Boggian, de 79 anos.
De acordo com a diocese de Parma, as mortes foram “o desfecho trágico de um roubo realizado por uma pessoa mentalmente desequilibrada”. No entanto, a polícia do Burundi assegurou que o assassino não roubou nada do local.
O padre Mario Pulcini, sacerdote italiano instalado em Kamenge, explicou que a terceira vítima havia telefonado para ele por volta da meia-noite dizendo que havia ouvido barulhos no convento. Duas outras freiras, de Ruanda e do Congo, também dormiam no local, mas não ouviram nada, informou.
Três pessoas estão sendo interrogadas. Um jovem foi identificado como suspeito dos dois primeiros assassinatos e as circunstâncias exatas do terceiro estão sendo investigadas.
O ministro das Relações Exteriores da Itália, Federica Mogherini, também expressou em comunicado sua "grande dor". "Mais uma vez assistimos ao sacrifício de pessoas que, com um compromisso total, passaram suas vidas aliviando muito do sofrimento que ainda paira sobre o continente africano".
"O Governo do Burundi está consternado com tal barbárie", declarou por sua vez o vice-presidente Prosper Bazombanza Burundi, que prometeu esclarecer o crime o mais rápido possível.
Fonte: Com agências Reuters e Veja online
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Ó Deus, que sois poderoso sobre todas as coisas...
"Ouvi a voz daqueles que não têm outra esperança; livrai-nos das mãos dos malvados, e livrai-me de minha angústia". (Ester 14, 19)
"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (Mateus 24,9)
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Romanos 8,35)
"Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra" (Apocalipse 18, 24)
"Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou.
Hão de chorar e lamentar-se por sua causa os reis da terra que com ela se contaminaram e pecaram, quando avistarem a fumaça do seu incêndio.
Parados ao longe, de medo de seus tormentos, eles dirão: Ai, ai da grande cidade, Babilônia, cidade poderosa! Bastou um momento para tua execução!" (Apocalipse 18 , 8-10)
VEJA TAMBÉM...
Fim dos Tempos: Um apelo dramático. Carta das Irmãs Dominicanas do Iraque
Arcebispo de Mossul, no exílio, alerta que nós seremos vítimas de perseguição em breve
Fim dos Tempos: Estado Islâmico mata cristão por ter encontrado cruz em carteira
Fim dos Tempos: Gritos de mulheres e crianças enterradas vivas atormentam refugiados
Ocidente é próximo alvo do Estado Islâmico (ISIS), afirma rei saudita
Apresentador de TV iraquiana chora ao falar da perseguição aos cristãos
Fim dos Tempos: Extremistas muçulmanos decapitando crianças cristãs
Iraque: Mais um Coliseu da Era Moderna...o Fim do Cristianismo em solo iraquiano
Iraque: Vídeo flagra desespero de pessoas tentando fugir do cerco do EIIL (Estado Islâmico)