Apostasia na Espanha: catálogo fotográfico mostra um Cristo masturbando-se
14.03.2007 - MADRI - A Assembléia de Extremadura participou da edição de um catálogo fotográfico com imagens eróticas que, segundo o Partido Popular (PP), atentam contra "os ícones mais sagrados e relevantes da Igreja Católica, do catolicismo e os sentimentos religiosos".
O jornal El Mundo reproduziu uma denúncia do PP, segundo a qual a polêmica obra foi publicada em 2003 pela Editora Regional -dependente da Assessoria de Cultural- com recursos públicos, mas se teve conhecimento de sua existência recentemente, em dezembro passado.
O catálogo apresenta as fotografias de.A.M. Montoya, exibidas originalmente em Valência, e seu prólogo está assinado pelo candidato do Partido Socialista Operário Espanhol à prefeitura de Badajoz, Francisco Muñoz Ramírez, atual conselheiro de Cultura e Patrimônio da Assembléia de Extremadura.
Segundo El Mundo, entre as imagens da publicação "se encontram a intitulada 'Varão de dores...? Varão de amores', que mostra um Cristo masturbando-se; 'E vós, o que dizem que sou eu?', com a imagem de um Cristo nu e com corpo de mulher, ou 'Lucas Apócrifo', que simula uma recreação do apóstolo sustentando um livro em suas mãos com imagens de duas pessoas praticando sexo". Para o PP, o catálogo recolhe imagens "nauseabundas e escatológicas".
No prólogo, Muñoz Ramírez justifica o apoio e escreve que "a Assembléia de Extremadura, através da Assessoria de Cultura e Patrimônio, toma como iniciativa apoiar e divulgar as expressões artísticas mais novas da atividade plástica contemporânea para ampliar a visão das diversas tendências e atitudes dentro de nosso panorama artístico".
Por sua parte, o deputado e o secretário de comunicação do PP em Extremadura, Tomás Martín Tamayo, explicou que o catálogo foi vendido como "edição de luxo" e as fotografias "têm ânimo de ofender e revoltar tanto aos fiéis como aos que não o são".
Na denúncia o PP questiona "se atreveriam a propagar esta 'manifestação cultural' com outros credos supostamente menos tolerantes e permissivos" ou se o presidente da Assembléia de Extremadura, "penduraria algumas destas expressões 'artísticas em sua casa ou no quarto de sua filha".
Fonte: ACI
-----------------------------------------------------------
Nota do Portal Anjo, por Dilson Kutscher www.portalanjo.com
Quem sabe, "eles", incluam nessa edição do catálogo fotográfico com imagens eróticas, além das imagens que mostram um Cristo masturbando-se, e um outro Cristo nu e com corpo de mulher, também mostrem a imagem do profeta Maomé, dos muçulmanos, nas mesmas circunstâncias do Cristo.
È como eu sempre digo: a verdade é que ridicularizar o cristianismo sempre foi muito conveniente, pois não oferece realmente perigo, no máximo gera alguns protestos. Já com os muçulmanos a coisa é bem diferente, pois pode virar uma "guerra santa". Não querem correr o risco de zombar "deles", aprenderam por "medo" a ter respeito pela religião muçulmana, mas não respeitam o cristianismo, pois esta na moda fazer zombaria dos cristãos.
Diz na Sagrada Escritura:
"Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências". (2Pd 3,3)