29.06.2014 -
Supostos membros do grupo islamita armado Boko Haram atacaram neste domingo igrejas perto de Chibok, cidade do nordeste da Nigéria onde mais de 200 estudantes foram sequestradas em meados de abril, segundo testemunhas, que citam "dezenas de mortos".
"Segundo informações, dezenas de cristãos, homens, mulheres e crianças, foram mortos", declarou um habitante de Chibok, Timothy James. Nenhuma das fontes entrevistadas pela AFP teve condições de confirmar as informações.
De acordo com moradores, homens armados atacaram vilarejos localizados a 10 quilômetros de Chibok. "Os agressores seguiram para as igrejas com bombas e armas", relatou James. Uma autoridade de Chibok, Mark Enoque, confirmou a informação e disse à AFP que o ataque ainda estava em andamento. "Enquanto falamos, somos atacados", disse.
"Não podemos dizer quantos cadáveres são", explicou Mark. "Me disseram que os criminosos queimaram pelo menos três igrejas". Segundo ele, os militares nigerianos não responderam aos pedidos de socorro por parte da população quando os ataques começaram. "Eles simplesmente desapareceram e se esconderam no mato", afirmou.
O nordeste da Nigéria, especificamente o estado de Borno onde os ataques ocorreram, é o epicentro da insurgência do Boko Haram, iniciada há cinco anos. Como parte de uma operação militar contra os islamitas, o governo declarou estado de emergência na região. Mas desde então os ataques apenas se intensificaram, levantando dúvidas sobre a capacidade do poder político e militar de derrotar a insurgência.
Após o sequestro pelo Boko Haram de 276 estudantes em 14 de abril em Chibok, pais e autoridades locais acusam o exército de não fazer nada para tentar libertar as reféns. Cinquenta e sete meninas conseguiram escapar nos dias seguintes à captura, mas 219 continuam nas mãos dos islamitas.
Fonte: Terra noticias
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura: (Um retrato escrito e profetizado do tempo que vivemos)
"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (Mt 24,9)
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Rm 8,35)
"Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa. Mas vos farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. Se eu não viesse e não lhes tivesse falado, não teriam pecado; mas agora não há desculpa para o seu pecado. Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai". (João, 15,18-23)
"Quando o Cordeiro abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as vidas daqueles que tinham sido imolados por causa da Palavra de Deus e por causa do testemunho que dela tinham dado.
Eles gritaram em alta voz: «Senhor santo e verdadeiro, até quando tardarás em fazer justiça, vingando o nosso sangue contra os habitantes da Terra?
Então foi dada a cada um deles uma veste branca. Também lhes foi dito que descansassem ainda algum tempo, até que ficasse completo o número dos seus companheiros e irmãos que iriam ser mortos como eles". (Apocalipse 6, 9 -11)
VEJA TAMBÉM...
Mártires do Iraque: Se tiver que morrer protegendo a Igreja, eu o farei
Eles gritaram em alta voz: Senhor Santo, até quando tardarás em fazer Justiça (Ap 6, 10)
Os Cristãos nas Pegadas do Rei Jesus Cristo rumo ao martirio e ao Gólgota
Extremistas islâmicos sírios mantém bebê cristão como refém sob a mira de fuzis
Na Siria, muçulmano decapita cristão e grita: Jesus não veio para salvá-lo
Sinal dos Tempos: Cristãos estão sendo crucificados na Síria
Coliseu da Era Moderna: Muçulmanos jogam futebol com cabeça de cristãos mortos na Siria