22.05.2014 -
Com mais de 6 mil casos no ano, a cidade de São Paulo bateu o recorde histórico de registros de dengue, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (22), pela Secretaria Municipal da Saúde.
A Prefeitura confirmou mais uma morte pela doença — já são cinco óbitos neste ano. De acordo com o levantamento, a cidade já registrou 6.005 casos entre 1.º de janeiro e 21 de maio. O recorde anterior, de 5.866 registros, foi verificado em todo o ano de 2010.
Em relação ao mesmo período do ano passado, o número de casos triplicou. Nos cinco primeiros meses de 2013, haviam sido 1.794 registros. Naquele ano todo, foram 2.617 casos.
Em comparação com o mesmo período de 2010, quando o recorde anterior foi registrado, o número de casos dobrou — naquele ano, foram 3.046 casos entre janeiro e maio.
Morte
A quinta morte por dengue aconteceu no dia 24 de abril. A vítima foi uma mulher de 33 anos, moradora do bairro Capela do Socorro, na zona sul da capital, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.
As outras quatro mortes já divulgadas haviam sido registradas nos bairros do Jaguaré (zona oeste) e Tremembé (zona norte), que têm alta incidência da doença. Em todo o ano passado, a capital registrou duas mortes por complicações da dengue.
Segundo a Secretaria da Saúde, em comparação com o balanço divulgado na semana passada, o aumento do número de notificações foi de 17,9%, superior ao índice observado no balanço da semana anterior, quando a alta registrada havia sido de 13%.
Alerta
Dos 96 distritos do município, 93 registraram transmissão da doença. Desses, 27 têm nível de transmissão em alerta e quatro estão em nível de emergência: Jaguaré (844 casos), Rio Pequeno (425), Lapa (365) e Tremembé (347).
A Prefeitura afirma que, como a dengue segue avançando, as ações de combate aos criadouros do mosquito estão sendo realizadas em toda a cidade.
De acordo com a secretaria, até o próximo domingo, 13 subprefeituras das zonas leste e norte receberão medidas de combate aos criadouros e nebulização. Na zona oeste, a estimativa é de que 3 mil imóveis sejam vistoriados até a próxima terça-feira.
Fonte: R7 noticias
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)
Veja também...
Visôes do Autor deste Site: O Cavalo Esverdeado e seu Cavaleiro Cavalgam
Epidemia catastrófica nas Américas: Vírus Chikungunya, transmitido pelo mosquito da dengue
Brasil: Na véspera da Copa, novo Virus Mers se torna preocupação
Cientistas descobrem no Brasil nova superbactéria resistente a antibiótico
OMS alerta: O Mundo está caminhando para uma era Pós-Antibióticos
Arábia Saudita pede uso de máscaras para conter vírus mortal Mers
Pesquisadores alertam para possível descoberta de novo vírus letal na China
Especialistas dizem que o virus mortal Ebola pode chegar na Europa se não for contido
Carrapato assassino no Japão espalha rapidamente virus mortalL e já deixa 21 mortos
Estados Unidos registram primeiro caso de coronavírus Mers