02.05.2014 -
Os Estados Unidos confirmaram o primeiro caso do coronavírus da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers) em suas fronteiras. A informação foi divulgada pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país nesta sexta-feira (2).
Similar ao vírus que provoca a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), o Mers foi detectado pela primeira vez na Arábia Saudita em 2012.
A diretora do Centro Nacional de Imunização e doenças respiratórias do CDC, Anne Schuchat, disse que o primeiro caso do vírus é motivo de "grande preocupação por causa de sua virulência", observando que ele se mostrou fatal em cerca de um terço dos casos de infecção.
Ela acrescentou que o caso representa um risco muito baixo para o público em geral, mas que o Mers pode se espalhar para profissionais da saúde e que não há tratamentos disponíveis para o vírus.
Segundo a especialista, o paciente infectado trabalha na área da saúde e presou serviços na Arábia Saudita. Este paciente, um homem, está em uma condição estável de saúde e não há outros casos suspeitos de Mers atualmente.
Apesar de a maioria dos casos de Mers se concentrarem na Arábia Saudita e em outros países do Oriente Médio, a descoberta de casos esporádicos no Reino Unido, Grécia, França, Itália, Malásia e em outros lugares têm gerado preocupação sobre o potencial de disseminação global da doença.
Fonte: G1
=======================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)
Veja também...
Visôes do Autor deste Site: O Cavalo Esverdeado e seu Cavaleiro Cavalgam
Cientistas descobrem no Brasil nova superbactéria resistente a antibiótico
Epidemia catastrófica nas Américas: Vírus Chikungunya, transmitido pelo mosquito da dengue
Pesquisadores alertam para possível descoberta de novo vírus letal na China
Especialistas dizem que o virus mortal Ebola pode chegar na Europa se não for contido
Epidemia do mortal virus ebola já matou 59 pessoas no sul da Guiné
Carrapato assassino no Japão espalha rapidamente virus mortalL e já deixa 21 mortos