15.04.2014 -
Moradores de Martinho Campos, no Centro-Oeste de Minas Gerais, ficaram assustados na noite desta segunda-feira (14) após um abalo que ocorreu às 22h. Segundo o Observatório Sismológico de Brasília (Obsis), que fica no centro de pesquisa da Universidade de Brasília (UnB), o tremor foi de magnitude 1.8. A geógrafa do Obsis, Eveline Alves Fayão, informou ao G1 que trata-se de um evento de baixa magnitude. "Ainda assim é considerado terremoto, pois não temos magnitude mínima ou máxima para definir abalos sísmicos", disse.
Ainda segundo a geógrafa, este foi o primeiro registro na cidade. "Os últimos tremores nas regiões mais próximas foram em Morada Nova de Minas e Biquinhas, em 2013", afirmou Eveline.
Moradores de pelo menos quatro bairros, em diferentes pontos da cidade, sentiram o abalo. A vendedora Natalia Alves Queiroz disse que estava na casa de uma amiga, no Bairro São Geraldo, quando sentiram o chão tremer. "Ouvimos um estrondo e o chão tremeu por alguns segundos. Ficamos todos muito assustados", comentou.
O corretor de imóveis morador do Bairro Novo Horizonte, Emilsom Ramos, também sentiu o abalo. De acordo com ele, as cortinas balançaram. "Deu um estrondo bem mais forte que um trovão, percebi que não se tratava de um trovão e aí vi as cortinas balançando. Saí correndo para ver o que havia acontecido. A rua ficou cheia de gente assustada e curiosa para saber o que houve. Quando fui para dentro de casa entrei nas redes sociais e muitos conhecidos já estavam comentando sobre o tremor", contou.
O policial militar Lucas Ladeia Neves Ferreira mora no Bairro Bambé. Ele contou que nunca ocorreu nada parecido na cidade. "Foi muito rápido, mas eu e minha esposa vimos as janelas tremerem por uns dois ou três segundos. Pensamos a princípio que fosse um trovão", afirmou.
Fonte: G1
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)
"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)
"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)
Leia também...
Visôes do Autor deste Site: Linha de Fogo Riscando o Solo do Brasil
Brasil: Terremoto de 5.1 graus é registrado a 89 km de Tarauacá, no Acre
Montes Claros MG: Novo tremor de 4.2 graus cortou fornecimento de energia
Tremor de 3,2 graus assusta moradores na Grande Belo Horizonte MG
Reportagem: Tremores de terra assustam moradores de Montes Claros MG
O Atlântico treme: Outro Terremoto de 5.2 graus próximo a costa brasileira
Terremoto no Chile liberou energia de 1500 bombas atômicas e foi detectado em SP