12.04.2014 -
Projeções da companhia de Saneamento de São Paulo, a Sabesp, apontam que a maioria da população ficaria no mínimo dois dias seguidos sem água para cada dia de abastecimento em caso de racionamento. A variação se aplica por causa da topografia, já que regiões mais altas e periféricas poderiam ficar com suas torneiras secas por até cinco dias consecutivos, dada a complexidade da operação para ligar e religar os sistemas de adutoras e tubulações. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Em março, o diretor da Sabesp Paulo Massato afirmou à Folha que um eventual rodízio seria como "uma operação de guerra", já que o risco de rompimento de tubulação, quando a água é religada após alguns dias, pode aumentar de forma considerável.
Dirigentes afirmam que seria impossível garantir que as 8,8 milhões de pessoas que são abastecidas pelo Cantareira sofreriam as mesmas consequências no caso de haver racionamento. Nesse cenário, as pessoas que vivem nas regiões mais baixas de São Paulo recebem água primeiro.
A Sabesp é contrária à adoção do rodízio. A direção da empresa diz que, apesar de o Cantareira estar com só 12,2% da capacidade, menor nível da história, há condições de manter o abastecimento nos moldes atuais até novembro, por causa do uso do "volume morto". A expectativa é de que a nova temporada de chuvas, a partir de setembro, pode ajudar a solucionar a crise.
Fonte: Terra noticias
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br - por Dilson Kutscher
A maior seca acontece no coração dos homens e reflete nas fontes de água da Terra
Diz na Sagrada Escritura:
"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo. E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Ap 16, 8 -9)
"Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro animal clamar: Vem! E vi aparecer um cavalo preto. Seu cavaleiro tinha uma balança na mão. Ouvi então como que uma voz clamar no meio dos quatro Animais: Uma medida de trigo por um denário, e três medidas de cevada por um denário; mas não danifiques o azeite e o vinho!" (Apocalipse 6, 5-6)
"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)
Leia também...
Visôes do Autor deste Site: A Terra começa a sentir as Dores do Parto
Visôes do Autor deste Site: O Cavalo Preto e seu Cavaleiro Cavalgam
Especialistas alertam para grande risco de faltar água em São Paulo
Recorde negativo: Nível do Reservatório que abastece SP cai para 12,2% da capacidade
Bacia do Rio Paraíba que abastece o Estado do RJ pode secar em 8 meses
A seca nos rios do Sistema Cantareira: Vão desaparecer peixes, aves e outros animais
Falta de chuvas antecipa para julho previsão de colapso em Reservatório de SP
Seca em SP já desencadeia conflito pela água, explica pesquisador
Sinal dos Tempos: Seca histórica agrava disputa por água no oeste dos EUA
Seca histórica faz Rio Grande do Norte decretar emergência em 95% das cidades
ONU alerta para esgotamento de recursos da Terra com maior demanda por água e energia