Eu Sou o Senhor teu Deus, que te Conduz pelo Caminho que deves seguir (Is 48, 17)


30.03.2014 -

n/d

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Primeiramente gostaria de agradecer de coração algumas mensagens de apoio que tenho recebido sobre este meu trabalho d evangelização na internet.

Somente gostaria de deixar bem claro, que não sou nenhum padre, frei, teológo e muito menos profeta. Sou apenas mais um operário da messe, um pecador, cheio de falhas e imperfeições,

O Deus Altíssimo já escolheu cada um para sua "missão" no mundo. Alguns cumprem com zelo, respeito e honra este compromisso Sagrado, outros infelizmente deixaram o espírito do mundo tomar de assalto o seu coração.

Prefiro ser chamado de "soldado" da frente de batalha. Acho que pelo tempo de combate que tenho, já devo estar perto de ser como aqueles "sargentos" que vão para a linha de frente na batalha e dizem: Vamos homens, coragem, o inimigo não poderá nos vencer tão facilmente como pensa.

Alguns acham que o Deus Altíssimo nunca Permitiria que um verdadeiro canal de evangelização, que combate a apostasia e as trevas do mundo, possa um dia terminar ou algo assim.

Isto me lembra, há cerca de uns 15 anos atrás, um jornalzinho que eu sempre recebia mensalmente chamado: Atualizando Medjugorje.

Naquela época, num certo dia, não recebi mais este informativo, que tinha artigos e notícias sobre o fim dos tempos. Perguntei para um amigo: Você recebeu o jornalzinho, pois, para mim não veio??

A resposta dele foi: Também não recebi e nem vamos receber mais. Eles enceraram as atividades por falta de recursos financeiros para continuarem a evangelização.

Eu exclamei: Mas como Deus permitiu uma coisa destas!!

Hoje, mais experiente no combate, eu entendo perfeitamente, que não se trata de colocar a culpa em Deus.

Eu confesso, que na época, nunca me importei em ajudar aquele informativo, pois, sempre achei que milhares de católicos os ajudavam. Que triste engano.

Seria o mesmo que uma pessoa que fumou a vida inteira sem parar, e recebendo por anos conselhos e alertas de famliares, amigos e médicos, se recusou a parar com seu vicio do cigarro. Então, chegou o momento, que ele recebeu a noticia que talvez tenha somente mais alguns meses de vida. A partir dai, ele começou a implorar diariamente que Deus o curasse e não permitindo que ele morresse. Então, ele morreu, e algum famliar ou amigo, declarou que Deus poderia te-lo salvado ou até que Deus não exista. 

Eu pergunto: Quem é o único culpado de seu terrível fim? Deus? Evidente que não.

Deus poderia fazer um milagre e salva-lo? Sim, poderia...mas...

Diz na Sagrada Escritura:

"Farei passar diante de ti todo o meu esplendor, e pronunciarei diante de ti o meu nome Javé. Terei piedade de quem Eu quiser ter piedade, e terei compaixão de quem Eu quiser ter compaixão". (Êxodo  33, 19)

Colocar a culpa em Deus ou achar que somente Deus pode resolver todas as coisas, é o discurso daqueles que não querem assumir sua parcela de responsablidade como um verdadeiro seguidor de Cristo.

Certa vez, vinha eu e um amigo caminhando, ao dobrarmos uma esquina, do outro lado da rua, estava um idoso mendigo.

Eu disse ao meu amigo: So um momento, eu vou atravessar a rua e dar algum trocadinho para aquele senhor..

Este meu amigo disse: Estou com pressa, vamos embora, outros passarão e o ajudarão.

Mesmo assim, eu atravessei a rua e alcancei para aquele senhor uma pequena quantia.

Meus 3 ou 4 minutos que perdi, poderia ser quem sabe a única refeição em 12 ou 24 horas daquele filho do Altíssimo.

Deus me colocou naquela hora e momento, dobrando aquela esquina, para ajudar aquele seu filho necessitado. Aquele senhor pedinte estava no meu caminho naquele dia. A decisão de ajuda-lo ou não era somente do meu coração.

"Eis o que diz o Senhor, teu Redentor, o Santo de Israel: eu sou o Senhor teu Deus, que te dá lições salutares, que te conduz pelo caminho que deves seguir." (Isaías 48, 17)

Deus faz a Parte Dele, Esperando que os homens também façam a parte que cabe a eles.

Este meu texto, responde também para alguns visitantes, que tem me enviado certas mensagens, que nem quero citar seu conteúdo. Contudo, eles compreenderão a minha resposta.

Dilson Kutscher - www.rainhamaria.com.br

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne