22.03.2014 -
A madrugada desta sexta-feira foi de terror para moradores da favela do Mandela, no Complexo de Manguinhos, zona norte do Rio. Uma mulher, que preferiu não se identificar, acompanhou de perto o ataque à Unidade de Polícia Pacificadora de Manguinhos e chegou a ajudar duas policiais militares que acabaram encurraladas depois que os contêineres em que está instalada a sede da polícia na região foram incendiados.
Ela conta que estava na casa da mãe, em frente à UPP, no fim da tarde de ontem, quando um grupo de cerca de 50 pessoas passou correndo e atirando pedras e coquetéis molotovs contra a UPP e mandando que os moradores entrassem em casa. “Quebraram tudo, jogaram pedra, colocaram fogo. Foram para cima do contêiner, os policiais ficaram tentando segurar a porta, até que não conseguiram mais e o pessoal invadiu e colocou fogo”, lembra. “Parecia um filme de ação.”
Da casa da mãe ela viu quando os contêineres começaram a pegar fogo e a polícia deixou o local. Com medo, duas PMs que estavam dentro da unidade fugiram para baixo da escada da casa da mãe da moradora. “Elas começaram a chorar dizendo que iam morrer. Tentamos ajudar, acalmar elas”, diz.
Depois, toda a comunidade ficou sem luz. Por conta do calor, a mulher conta que ela e vários vizinhos optaram por dormir em frente às casas. “Colocamos um tapete e um colchão no chão, me agarrei na minha filha de 7 anos e fiquei tentando dormir. Os outros vizinhos também foram para a rua, dentro de casa estava um forno. Os policiais ficavam passando, os helicópteros sobrevoando. Parecia uma cena de filme. Só meu marido não dormiu. Ficou sentado em uma cadeira cuidando da gente e olhando o que acontecia na rua”, diz.
VEJA AS IMAGENS DE UMA VERDADEIRA GUERRA NAS RUAS DO RIO DE JANEIRO.
(você pode pular uma propaganda se houver)
Durante o protesto, um policial foi atingido por uma pedra na cabeça e carros da polícia também foram atacados. A via foi interditada pelos moradores com a queima de pneus e pedaços de madeira. Depois disso, criminosos se infiltraram no protesto e iniciaram o tiroteio que teria atingido o comandante. Os criminosos atearam fogo em um contêiner de uma base avançada da UPP Manguinhos, na comunidade da Mandela.
Toledo foi baleado na perna e levado para o Hospital Geral de Bonsucesso (HGB) e depois transferido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), onde permanece em observação. Já o policial ferido na cabeça foi levado para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), na Penha e também está em situação estável.
Fonte: Terra noticias
===============================
Nota final de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)
"Porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será". (Mt 24,21)
"Partiu então outro cavalo, vermelho. Ao que o montava foi dado tirar a paz da terra, de modo que os homens se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada". (Ap 6, 4)
VEJA TAMBÉM...
Visôes do Autor deste Site: Fujam das Grandes Sodomas Modernas
Visôes do Autor deste Site: Os Homens Possuídos pelo Mal
Visôes do Autor deste Site: O Cavalo Vermelho e seu Cavaleiro Cavalgam
População bloqueia ruas, incendeia ônibus e Base da Policia Militar no RJ
Praça de Guerra nas ruas de SP: Manifestantes viraram até o carro da Policia
Praça de Guerra nas ruas do RJ: Manifestantes avançam contra a Policia
Caos nas Ruas: População enfurecida incendeia Posto e carros da Policia em cidade do RJ
Cenas de Guerra no confronto entre manifestantes e o Exército no RJ
Sinal dos Tempos: Policiais civis e militares se enfrentam dentro de delegacia no Acre
Sinal dos Tempos: Bandido usa máscara de demônio e diz ser o mal em pessoa