Mãe pula em rio, salva filha e some na correnteza


26.02.2007 - Dona de casa não sabia nadar, mas pulou em rio ao ver que a filha estava se afogando.
Bombeiros fazem buscas desde domingo e acham difícil encontrá-la com vida.

A dona de casa Ana Lúcia Monteiro Vilela, de 35 anos, foi levada pela correnteza neste domingo (25) ao mergulhar em um rio para salvar a filha Juliana, de 9 anos, na cidade de Lima Duarte, na região de Juiz de Fora, em Minas Gerais. A menina sobreviveu.

Ana Lúcia estava com Juliana em uma área de lazer conhecida como Prainha. A menina contou que nadava no rio enquanto a mãe pescava. Quando viu que a garota estava se afogando, a mãe pulou na água. Ela conseguiu erguer Juliana, que saiu da água, mas acabou levada pela correnteza, pois não sabia nadar.

As buscas começaram logo após o acidente. O trabalho de resgate nesta segunda-feira (26) foi encerrado no fim da tarde e será retomado na manhã de terça-feira (27). Vizinhos e amigos também participam das buscas, feitas com auxílio de bote.

Segundo os bombeiros, a força da correnteza e a grande quantidade de galhos no leito do rio dificultam o trabalho. Eles consideram pequenas as chances de a dona de casa ter sobrevivido, mas a família não perde a esperança. Juliana e o outro filho de Ana Lúcia, Leandro, de 17 anos, também ajudam nas buscas.

Neste ano, os bombeiros registraram 16 afogamentos na região de Juiz de Fora.

No mês passado, em Franca (SP), uma mãe que também não sabia nadar pulou em um reservatório para salvar o filho, que se afogava. O caso teve final feliz e os dois conseguiram se salvar.

Fonte: Globo.com




Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne