21.02.2014 - Um vídeo de apenas um minuto deixou perplexos os climatologistas estadunidenses. As cenas mostram o impressionante degelo ocorrido no oceano Ártico nos últimos 26 anos e comprova que as previsões sobre as mudanças climáticas estão de fato se concretizando.
Criado em dezembro de 2013, o vídeo foi apresentado recentemente pela NOAA, órgão americano responsável pelo estudo da atmosfera e dos oceanos, durante sessão dedicada às mudanças climáticas promovida pela Associação Americana para o Avanço das Ciências, em Chicago.
A animação foi feita com base em imagens de satélites e revela a dramática perda do gelo perene ocorrida entre 1987 e outubro de 2013, comprovando que os gelos que há 30 anos dominavam a região do Ártico praticamente desapareceram.
O estudo da NOAA será publicado na próxima edição da revista Science e entre outros dados, mostrará que se há um quarto de século as áreas cobertas por gelo ocupavam 26% do total, agora estão reduzidas a apenas 7%.
VEJA O VIDEO:
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo. E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Ap 16, 8 -9)
"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)
VEJA TAMBÉM...
Grande degelo do Ártico libera parasita mortal para mamíferos
Temperatura do oceano sobe quase cinco graus em relação a 2013, e até os peixes sentem
Forno de Verão: Termômetro no centro de Porto Alegre marcou 46ºC e 47ºC
Calor insuportável: Cidade no RS tem efeito panela de pressão
Com o calor, temperatura chega a 57ºC em ponto de ônibus de Curitiba
MetSul faz o alerta: prepare-se para os dias mais quentes que você já experimentou na vida