14.02.2014 - Nota de www.raianhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos". (Mt 19,17)
"Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe". (Mc 10,19)
Nos Dez Mandamentos, encontramos um que diz: “Não matarás” (Ex 20,13). É certo que a expressão negativa enfática de não matar se refere às mais variadas formas que levam à morte. Dentre elas, lembramos do assassinato, da eutanásia e do aborto. O suicídio e a eutanásia também são considerados como a quebra desse mandamento, tendo em vista que significa autodestruição, ou negação da própria vida. O termo se origina do latim sui, que quer dizer a si mesmo, e caedere que significa cortar, matar.
Legisladores belgas se tornaram os primeiros do mundo a darem votos favoráveis para estender a lei nacional da eutanásia para crianças.. A lei autorizará as crianças doentes terminais, que estão em tratamento médico , pedir para serem condenadas à morte, se os pais assim concordarem.
VEJA A REPORTAGEM:
(você pode pular a propaganda inicial)
"Por isso te digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Sodoma do que para ti"! (Mt 11, 20-24)
Leia também...
Sinal dos Tempos: Idosos fogem da Holanda com medo da eutanásia não solicitada
A Eutanásia de recém-nascidos na Holanda abre nova fase na luta contra o aborto