17.01.2014 -
Uma professora de ensino fundamental da cidade de Temecula, estado da Califórnia (EUA), proibiu sua aluna cristã de seis anos de falar sobre Bíblia na escola, depois que a menina abordar sobre o Evangelho durante um discurso de Natal no fim de dezembro.
Para cumprir uma tarefa sobre a atenção que sua família dá ao Natal, a estudante Brynn Williams havia levado uma Estrela de Belém do topo de sua Árvore de Natal, que ela explicava ser o símbolo de um guia para três reis "encontrarem o menino Jesus, Salvador do mundo".
Quando Brynn então estendia sua mensagem com a importância do nascimento de Jesus citando João 3:16, a professora interrompeu sua apresentação e pediu que se sentasse, reprimindo a menina ao dizer que "não a autorizava falar sobre a Bíblia ou compartilhar seus versos".
Indignado com o ocorrido, o grupo Defensores da Fé e da Liberdade, dedicado a proteger a liberdade religiosa, reivindicou à escola que tomasse uma providência para que Brynn ou nenhum outro aluno cristão sofresse com a hostilidade ou a desaprovação de educadores por suas crenças.
A organização relata que há uma "epidemia" em escolas públicas que tendem a atacar o direito dos cristãos se manifestarem, confundindo a legislatura do estado laico com o direito de liberdade de expressão dos alunos.
"Espero que a escola assuma o papel de aderir a uma política exemplar para propor este tipo de abuso que se torna cada vez mais comum aos estudantes que assumem sua religiosidade", avaliou Robert Tyler, conselheiro dos Defensores da Fé e da Liberdade.
Como resposta, a escola destacou que no momento ainda investida toda a questão para se prover das medidas mais cabíveis ao caso, mas que não ignora a situação, pois "leva muito a sério qualquer alegação de discriminação".
The Christian Post
==================
Diz na Sagrada Escritura:
“Se não se abreviassem aqueles dias, não se salvaria pessoa alguma; porém, serão abreviados aqueles dias em atenção aos escolhidos." (Mt. 24, 22).
"Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição," (2Ts 2,3)
Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra? (Lc 18, 8)
VEJA TAMBÉM...
Cartazes com frase Nós confiamos em Deus, são banidos de escola dos EUA
EUA: Motorista de ônibus escolar é demitido por orar com alunos
Equipe de atletismo vence prova mas é desclassificada por fazer referência a Deus
EUA: Escola é forçada a retirar retrato de Jesus e pagar US$ 100 mil a grupo ateísta
Menino britânico de 8 anos é expulso de colégio por desejar Jesus Cristo na Cruz
EUA: Professora proíbe que alunos escrevam sobre Deus na escola