28.12.2013 -
Em algumas cidades, não há previsão de normalização do serviço
Além do sábado de sol e calor, moradores de pelo menos 12 municípios gaúchos tiveram que encarar também a falta de água.
De acordo com o Departamento de Municipal de Água e Esgoto de Porto Alegre, sete bairros da Capital enfrentam o problema: Serraria, Mário Quintana, Lomba do Pinheiro, Agronomia, Partenon, Morro Santana e Ponta Grossa. A previsão é que a situação seja normalizada até a madrugada.
Segundo a Corsan, o desabastecimento ocorre devido às altíssimas temperaturas registradas em conjunto com o consumo excessivo de água.
O clima também prejudica o próprio fornecimento de energia elétrica, prejudicando a distribuição de água. Desde sexta-feira, diversas cidades enfrentaram o problema.
Em Viamão, moradores bloquearam rua e queimaram pneus em protesto pela falta de água. O local liga a Estrada da Branquinha à Lomba do Pinheiro e está sem água desde o Natal.
Na tarde deste sábado, além de Porto Alegre, os seguintes municípios tiveram problemas no abastecimento:
Santana do Livramento, na Fronteira, quase metade da população não tem água.
Alvorada - Uma nova falta de energia elétrica no 1º recalque (Rio Gravataí) afeta o abastecimento em vários bairros da cidade. Ainda não há previsão para normalização.
Arroio do Sal - Conserto de rede afeta o abastecimento em toda a cidade. Normalização: 3h do dia 29/12.
Cachoeirinha - Baixa reservação devido ao alto consumo afeta o abastecimento nos bairros: Vista Alegre, Anair, Nova Cachoeirinha, Fátima, Jardim do Bosque e Marechal Rondon. Normalização: durante a madrugada.
Candelária - Falta de energia elétrica afeta o abastecimento em diversos bairros. Normalização: durante a noite.
Capão do Leão - Baixa reservação devido ao alto consumo afeta o abastecimento em diversos bairros. Normalização: durante a madrugada.
Eldorado do Sul - Baixa reservação devido ao alto consumo afeta o abastecimento em diversos bairros. Normalização: durante a madrugada.
Guaíba - Baixa reservação devido ao alto consumo afeta o abastecimento em diversos bairros, Normalização: durante a madrugada.
Gravatai - Manobras na rede de abastecimento e baixa reservação devido ao alto consumo interrompe abastecimento em diversos pontos da cidade, principalmente parte alta. Normalização: 23h.
Morro Redondo - Falta de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água e 2º recalque afeta o abastecimento em toda a cidade. Ainda não há previsão para normalização.
Rainha do Mar - Baixa reservação devido ao alto consumo afeta o abastecimento em toda a cidade. Normalização: madrugada.
Viamão e Vila Santa Isabel - ma nova falta de energia elétrica no 1º recalque (Rio Gravataí) afeta o abastecimento em toda a cidade, com exceção do Centro. Ainda não há previsão para normalização.
Fonte: Jornal Zero Hora RS
==========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo. E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Ap 16, 8 -9)
Leia também...
Intenso calor causa quedas e oscilações de energia em todo Estado do RS
Sensação de calor chega a quase 50ºC em Joinville, no Norte de SC
Visôes do Autor deste Site: A Terra começa a sentir as Dores do Parto
Altas temperaturas e chuvas de gelo surpreendem países do hemisfério Norte
Estudo mostra que novembro de 2013 foi o mais quente em 134 anos
Nevou no Deserto: Raríssima Nevasca atinge o Egito e surpreende egípcios