26.12.2013 -
A sensação de calor chegou a 49ºC em Joinville, no Norte, nesta quinta-feira (26), segundo a Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (Redemet). De acordo com a técnica em meteorologia Bianca Souza, o número foi registrado às 16h e é ainda maior do que a sensação registrada às 15h, de 48ºC.
Já em Blumenau, no Vale do Itajaí, a sensação chegou a 46ºC às 15h, segundo o Centro de Operação do Sistema de Alerta (Ceops), mas na maioria das cidades a sensação térmica diminuiu no fim da tarde.
De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, o que faz com que a sensação de calor seja maior do que a temperatura é a combinação de calor com alta umidade do ar em estado de vapor. Segundo ele, nestes dias é comum que as pessoas sintam efeitos como fadiga, insolação, cãibras e, quando ultrapassam 41ºC, até mesmo uma provável exaustão.
Às 14h, Florianópolis e Indaial, no Vale do Itajaí, registraram sensação de 44ºC, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Enquanto isso, as temperaturas máximas registradas nestas cidades foram de 32,9ºC e 35ºC, respectivamente. Mais tarde, às 16h, a sensação térmica em Florianópolis já era um pouco menor, de 40ºC, embora a temperatura não tenha caído.
Confira abaixo as temperaturas e a sensação de calor registradas em algumas cidades de Santa Catarina nesta quinta-feira:
Fonte: G1
========================
Diz na Sagrada Escritura:
"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo. E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Ap 16, 8 -9)
Leia também...
Visôes do Autor deste Site: A Terra começa a sentir as Dores do Parto
Altas temperaturas e chuvas de gelo surpreendem países do hemisfério Norte
Estudo mostra que novembro de 2013 foi o mais quente em 134 anos
Nevou no Deserto: Raríssima Nevasca atinge o Egito e surpreende egípcios