11.11.2013 -
Tufão Haiyan com ventos de até 315 quilômetros por hora, deixou 9,5 milhões de desabrigados nas Filipinas. O repórter do jornal italiano La Repubblica Maurizio Ricci diz que a mensagem é clara: clima extremo está aqui.
"Todos os fenômenos meteorológicos esperados normais e razoáveis não estão sendo válidos estão muito intensos. O período climático anterior já terminou e outro começou, em que qualquer ontem que pareceu ser extraordinário evento será visto como comum.
Registros da velocidade do vento, a chuva e o nível de calor vai almentar e ser frequente o tempo todo ", diz Ricci. Recorde-se que há quatro anos a ONU alertou que a humanidade estava entrando em "uma era de eventos climáticos extremos". Isso significa que tais eventos como o ''Tufão Haiyan'' ou furacão Sandy -responsável abalaram a costa atlântica dos EUA em 2012 -, os quais foram previamente gravados uma vez a cada século mas a partir de agora será repetida a cada década ou até mais vezes.
Temperaturas anual ascensão e o excesso de energia correspondente aumenta a intensidade dos ventos e das ondas. Consequentemente, haverá menos ciclones, mas quando tiver será muito mais devastador , diz o jornalista italiano.
Recorde-se que na segunda-feira na capital polonesa, Varsóvia, XIX começa a Cúpula do Clima da ONU, que vai durar até o dia 22 de novembro. Seu pedido será tentar chegar a acordo sobre os princípios de um novo tratado global para limitar as emissões de gases de efeito estufa, considerados a principais causas das mudanças climáticas. No entanto, a maioria dos analistas são pessimistas sobre as perspectivas da cúpula. Supõe-se, que como em reuniões anteriores, não será alcançado qualquer acordo opositor de limitação de emissões e argumentações referindo que os efeitos da atividade humana não podem elevar as temperatura média global por mais de 2 graus, o limite que os cientistas consideram uma mudança irreversível.
Fonte RT noticias e Correio de Deus
=============================
Nota de www.rainhamaria.com.be
Diz na Sagrada Escritura:
"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)
"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (Lc 21,25)
"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)
Veja Também...
Visôes do Autor deste Site: Fenômenos Climáticos Intensos no Céu
Imagens mostram desespero de filipinos procurando abrigo durante o Tufão
Fúria da Natureza: Ondas provocadas por Supertufão arrastaram navios nas Filipinas
População se espanta: Em meio a seca histórica, chove granizo no sertão do RN
Instituto Tecnológico Simepar confirma que tornado passou pelo Paraná
Taquarituba SP: Moradores dizem que cidade foi como bombardeada numa guerra
Prefeito de Taquarituba SP: É como um cenário pós-guerra, toda cidade destruída
O Fim dos Tempos chegou e poucas pessoas crêem nas Palavras da Sagrada Escritura