01.11.2013 - No primeiro dia de novembro comemoram-se Todos os Santos — todos homens e mulheres que morreram, se salvaram e cujas almas estão no Céu na felicidade eterna. Conforme o Apóstolo São Paulo: “Se morremos com Cristo, temos fé de que também viveremos com Ele” (Rom. 6,8).
O segundo dia deste mês é dedicado aos fiéis defuntos, ou Dia de Finados. Com o desvelo de Mãe, a Igreja, depois de festejar a glória de todos que se encontram no Céu, volta seu olhar misericordioso para as almas que estão sofrendo no Purgatório (lugar de purificação).
Como filhos de Deus, devemos procurar aliviar as penas, e mesmo obter de nosso Divino Redentor o livramento das almas que padecem no Purgatório, especialmente as de nossos mais próximos, parentes, amigos. Como aliviar seus padecimentos? — Rezando e sofrendo por elas, pedindo a intercessão de Maria Santíssima para que leve as almas dos fiéis defuntos o quanto antes para a glória da bem-aventurança eterna.
Nessa intenção, devemos rezar todos os dias do ano, mas de modo particular no Dia de Finados. Daí o costume de em 2 de novembro visitar os cemitérios e rezar junto à sepultura de nossos entes queridos. Os que o fizerem de 1º a 8 de novembro podem ganhar uma indulgência plenária, nas condições estabelecidas pela Santa Igreja.
Infelizmente, em nossos tempos, procura-se desviar a atenção de assuntos relacionados com a morte. Entretanto, quem de nós sabe se viverá até amanhã? A cada passo a morte roça em nós — é um parente, um amigo, um vizinho que se vai —, mas procuramos não pensar nesse tema tão sério, como se não nos dissesse respeito. Essa não é uma atitude cristã.
Também se procura cada vez mais esquecer esta lembrança de Finados, substituindo-a peloHalloween (dia das bruxas), festividade que lembra cultos do antigo paganismo, trazendo à tona recordações hediondas e sinistras — sobretudo quando associam oHalloween com as Marchas dos Zumbis (ou dos mortos vivos, como na foto abaixo), que desfilam pelas cidades seus horrores asquerosos, macabros e infernais.
Enquanto o Halloween e a Marcha dos Zumbis nos impelem para as coisas cadavéricas, para o horrendo próprio ao Inferno e seus demônios, as celebrações nos dias de Todos os Santos e de Finados elevam nossos olhos para o Céu, seus Anjos e seus Santos.
Por Paulo Roberto Campos
Fonte: ipco.org.br - Enviado pelo amigo Benê Godoi
==========================
Nota de www.rainhamaria.com.br - por Dilson Kutscher
Diz na Sagrada Escritura:
"Chorem os sacerdotes, servos do Senhor, entre o pórtico e o altar, e digam: Tende piedade de vosso povo, Senhor, não entregueis à ignomínia vossa herança, para que não se torne ela o escárnio dos pagãos! Por que diriam eles: onde está o seu Deus?" (Jl 2,17)
"Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências". (2Pd 3,3)
Vendo as imagens do video abaixo,, tenho certeza que por dentro muitos já estäo mesmos MORTOS!!! (mortos em vida e mortos na vida eterna)
Infelizmente por fora talvez seja só uma questäo de tempo...
Quantos que ja faleceram e cairam no inferno por seus pecados e rebeldia contra Deus, näo encontram-se com aparência pior que as cenas mostradas no video abaixo.
Na realidade, a cada dia que passa, os homens querem ter a aparência de demônios, isto já virou moda.
(sem contar com seus atos cada vez mais malignos, as vezes penso que o próprio diabo deve ficar surpreso em ver como os homens conseguiram fazer da Terra uma extensäo do Inferno)
VINTE MIL ZUMBIS INVADEM AS RUAS DE SANTIAGO DO CHILE.
VEJA O VIDEO:
VEJA TAMBÉM...
Bem Vindo ao Fim dos Tempos: Nova droga que transforma as pessoas em Zumbis