09.10.2013 -
Conflitos judiciais entre cristãos e ateístas tem chamado a atenção nos EUA e o último ocorreu em uma escola, no centro-oeste do país, que foi forçada a retirar um retrato de Jesus Cristo e pagar cem mil dólares a grupos ateístas, por conta de uma determinação judicial.
A escola Jackson Middle School, em Jackson, estado de Ohio, foi acusada pela União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU) e pela Fundação Liberdade de Religião (FFRF) por ter violado os direitos constituicionais dos alunos, em função da pintura do rosto de Jesus no salão de honra da escola. O retrato permanecia no local há mais de 60 anos.
"Tudo isso foi desnecessário. A lei é muito clara, a exibição deste tipo particular de artefato religioso (em escola pública) é inconstitucional", afirmou James Hardiman, diretor jurídico da ACLU Ohio, à Associated Press.
Apesar da decisão da justiça de Ohio, a escola divergiu ao ressaltar que o quadro se encontrava à exposição de poucas pessoas, além de estar ao lado de outras figuras históricas e não distinguir uma religião em detrimento de outra.
A escola pretendia retirar a pintura do salão de honra e pagar a multa estipulada. Contudo, o quadro continua em um local visível ao ser utilizado nas reuniões de oração dos alunos.
A princípio, a instituição pretendia recorrer e lutar contra o processo, mas uma questão financeira seria o principal obstáculo no momento, já que sua companhia de seguros se negou a pagar os custos legais e danos
Sem muita escolha, a escola deve resolver a situação conforme a justiça estabeleceu, para evitar novas complicações, conforme orientado por seus advogados.
Casos semelhantes ocorreram em Cranston, onde a ACLU pediu que a escola local retirasse um banner de oito metros, por conter texto de fundo religioso, além de um processo contra uma escola em Connellsville, acionada pela FFRF pela exibição de um monumento com os Dez Mandamentos na escola Connellsville School District.
Fonte: The Christian Post
=======================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
“Se não se abreviassem aqueles dias, não se salvaria pessoa alguma; porém, serão abreviados aqueles dias em atenção aos escolhidos." (Mt. 24, 22).
"Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição," (2Ts 2,3)
Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra? (Lc 18, 8)
VEJA TAMBÉM...
Menino britânico de 8 anos é expulso de colégio por desejar Jesus Cristo na Cruz
EUA: Professora proíbe que alunos escrevam sobre Deus na escola
Evolucionista Richard Dawkins lança livro que ensina crianças a serem ateus
Não acredita em Deus? Você não está sozinho, afirmam ateus em outdoor nos EUA
Campanha sair do armário mostra ateus americanos em outdoor
Sinal dos Tempos: Ateus fazem campanha pedindo que católicos abandonem a igreja
Inglaterra: Juiz quer abolir juramentos sobre a Bíblia porque ninguém acredita mais
Sinal dos Tempos: Comediantes brasileiros debocham da Vinda Gloriosa de Jesus
Sinal dos Tempos: Humoristas brasileiros fazem piada dos milagres de Jesus