16.09.2013-
A imprensa alemã publicou mais uma porção de revelações recebidas do ex-oficial de inteligência norte-americano Edward Snowden.
Os novos materiais passados por Snowden que foram publicados na revista alemã Der Spiegel indicam que a NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA) conduz uma estreita vigilância de transações financeiras. Os objetivos prioritários do programa são o sistema de pagamento Visa e o SWIFT, sistema interbancário internacional de transmissão de informação e realização de pagamentos, baseado na Bélgica.
Segundo os documentos secretos à disposição dos jornalistas, só em 2011 o programa Seguindo o Dinheiro (Follow the Money) permitiu à NSA recolher 180 milhões de registros financeiros (84% deles – operações com cartões bancários).
Segundo a Der Spiegel, a NSA “coletava, analisava e armazenava transações de cartões de crédito com foco em regiões geográficas prioritárias”, e entre as prioridades estavam a Europa, a África e o Oriente Médio.
Segundo a apresentação do projeto, que está à disposição da Der Spiegel, a NSA obteve um enorme banco de dados pessoais de pessoas que não são o alvo da organização. Além disso, afirma-se que com a NSA colaborava uma organização de inteligência do Reino Unido – o Centro de comunicações do governo (GCHQ, na sigla inglesa).
Fonte: Voz da Rússia
==================================
VEJA TAMBÉM...
EUA podem vigiar quase tudo o que um internauta faz, aponta novo documento
Agência dos EUA derruba barreiras de proteção na internet e cidadãos do mundo inteiro são...
O Caminho para a 3ª Guerra Mundial: Quem se beneficia com a Guerra?
Video: Governo Sombrio - Bem vindos a Nova Ordem Mundial
EUA dando armas para islâmicos que estão estuprando e matando cristãos na Síria