07.09.2013 -
Manifestantes preparando o confronto com a tropa de choque
As manifestações, que começaram tranquilas em Porto Alegre, terminaram por volta do meio-dia em atos isolados de vandalismo. Duas agências bancárias, uma do Itaú e outra do Banco do Brasil, no centro da Capital, tiveram os vidros de suas fachadas destruídos por pequenos grupos, que realizaram quebra-quebra.
Manifestantes entraram em confronto com a tropa de choque
No começo da manhã, os grupos haviam se concentrado em três pontos da cidade: no Largo Glênio Peres, na Praça Argentina e em frente à prefeitura. O grupo reunido para o 19º Grito dos Excluídos era integrado por representantes de movimentos sindicais e Pastoral da Juventude. Eles entoaram gritos contra o "monopólio da comunicação". A principal reivindicação do grito dos excluídos é por reforma política e democratização da mídia.
Contêineres foram derrubados na tentativa de bloquear a passagem de policiais do Batalhão de Choque. Quando manifestantes chegaram à Esquina Democrática, lojas da Rua dos Andradas fecharam as cortinas de ferro.
Na concentração na Praça Argentina, foram vistas bandeiras do PSOL, PSTU e Cpers. O grupo apresentava causas diversas: desmilitarização da polícia, salário dos professores e passe livre. Durante a caminhada pela Avenida João Pessoa, houve princípio de tumulto.
Mais cedo, ao revistar um grupo de skinheads, PMs encontraram cinco facas e duas soqueiras. Três homens foram detidos.
Manifestantes depredaram duas agências bancárias.
Fonte: Jornal Zero Hora RS
================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será". (Mt 24,21)
“Ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta” (Apocalipse 12, 12)
Leia também...
Visôes Proféticas do Autor deste Site: Cavalo Vermelho
Caos no 07 de Setembro: Manifestantes tentam invadir desfile no Rio de Janeiro