10.08.2013 -
Quase 1.400 corpos celestes de mais de 107 metros de diâmetro rondam o nosso planeta.
A Nasa divulgou uma imagem que ilustra a rota de 1.397 asteroides que poderiam causar um senhor estrago se atingissem a Terra. Para ter a honra de ser um "asteroide potencialmente perigoso" (PHA, na sigla em inglês) e aparecer nessa foto aí acima, o corpo celeste precisa estar a menos de 7,6 milhões de quilômetros e ter mais de 107 metros de diâmetro.
A queda de um objeto dessas dimensões em terra resultaria, com sorte, em destruição regional, e um tsunami seria consequência certa de um impacto no oceano.
Não são apenas os asteroides que preocupam a agência espacial americana. Os outros objetos perigosos incluem cometas, cujas órbitas não aparecem na imagem.
A Nasa quer lançar uma espaçonave não tripulada em 2018 para capturar um pequeno asteroide (seis a nove metros de diâmetro), trazê-lo às proximidades da Terra e enviar astronautas para examiná-lo. Os planos foram frustrados recentemente pela resistência dos republicanos no Congresso americano. Em uma pura votação partidária - 22 republicanos a favor, 17 democratas contra -, o comitê definiu o programa da agência para os próximos três anos e excluiu a captura do asteroide, peça fundamental dos planos do governo Barack Obama para a exploração espacial.
Fonte: Jornal Zero Hora RS
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"...e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania". (Apocalipse 6,13)
"O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto. E se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho.
O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço." (Livro do Apocalipse – São João)
Leia também...
Astrônomos Espanhóis: Terra está ameaçada por grupo de Asteróides
Descoberto cemitério de cometas que podem voltar à vida a qualquer momento
Colisão de Cometa com Marte em 2014: Terra poderá sofrer chuva de Asteróides