26.01.2007 - O crime ocorreu horas depois de ela entregar os papéis do divórcio.
Garota está internada em estado grave.
Inconformado com a separação, um rapaz de 22 anos amarrou a ex-mulher em uma cama e ateou fogo nela. A garota, de 19 anos, está internada em estado grave com queimaduras no rosto, tórax, membros superiores e inferiores. O crime aconteceu na quinta-feira (25), horas depois de ela entregar os papéis do divórcio para o marido, em Florianópolis.
Este foi o segundo caso de violência contra mulheres, nesta semana, que acabou na polícia no Sul do país. Em Santa Maria (RS), um rapaz de 18 anos procurou a delegacia e pediu para ser preso depois de bater na mulher, de 15 anos. Dois casos chocaram a população de Pernambuco nesta semana: na terça-feira (23), uma garota de 16 anos foi morta enforcada pelo namorado no Recife. Na quinta-feira (25), também no Recife, uma mulher foi morta pelo marido com 11 facadas.
Segundo a polícia de Santa Catarina, o acusado de atear fogo e a ex-mulher estavam separados desde o mês passado. O rapaz teria obrigado a vítima e a filha deles, de 2 anos, a ir para seu apartamento, onde cometeu o crime.
Ele foi preso pela polícia pouco tempo depois. A criança saiu do apartamento sozinha. A mulher só conseguiu se soltar e escapar das chamas quando já estava com boa parte do corpo queimado.
O caso da vítima é considerado de alto risco. Ela foi examinada por um médico de plantão no hospital, que atestou queimaduras de primeiro e segundo graus. Nesta tarde, a mulher será avaliada por um cirurgião plástico.
Fonte: Globo.com
-------------------------------------------
"Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil.
Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus,
ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!" (2Tm 3, 1-5)