14.06.2013 -
Manifestantes do movimento "Copa para quem?", que protesta por moradias para comunidades despejadas por causa de obras para a Copa do Mundo em São Paulo, ocupam faixas da avenida Paulista em protesto na tarde desta sexta-feira (14).
O movimento diz que entre 1.500 a 2.000 pessoas participam do protesto.
Os manifestantes se reuniram no vão do MASP e ocupam faixas do sentido bairro da avenida Paulista. Inicialmente, os manifestantes seguiam no sentido centro.
"Disseram que depois das manifestações em São Paulo, legítimas e justas, o povo estaria com medo. Tem alguém com medo aqui?" Não tem ninguém com medo [de protestar]", disse Guilherme Boulos, integrante do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MSTS) e do grupo Resistência Urbana.
VEJA A REPORTAGEM:
PROTESTO TAMBÉM EM BRASÍLIA
Na véspera da abertura da Copa das Confederações, um grupo de 300 manifestantes isolou as vias próximas ao estádio Mané Garrincha, em Brasília, e ateou fogo a pneus em protesto contra o custo da obra. No sábado, às 16h, acontece o de abertura jogo da competição entre Brasil e Japão.
O protesto interditou as seis faixas em frente ao estádio e gerou uma nuvem de fumaça no centro da capital.
Fonte: Folha SP
====================================
Nota de www.rainhamaria.com.br - Dilson Kutscher
O governo brasileiro não tem dado a importância necessária para saúde pública. Pagam muito mal aos profissionais da saúde, deixam os hospitais sem equipamentos, remédios e leitos para os pacientes, enfim, um caos nunca visto.
Para saúde pública não existem verbas, mas notem a noticia abaixo e vejam que para eventos esportivos sobram valores financeiros.
Depois dircursam que este é o governo do povo. Afinal, a que povo se referem? Os empresários ricos, os cartolas do futebol, os turistas de outras Nações...?
NOTICIA:
Cada jogo da Copa das Confederações custará R$ 16 milhões ao Brasil
Cada um dos 16 jogos da Copa das Confederações custará em média R$ 15,8 milhões aos cofres públicos nacionais. Esse número foi obtido em levantamento do UOL Esporte que levou em conta despesas apenas para a competição, sem incluir gastos com construção de estádios ou infraestrutura que serão usados na Copa-2014. E o total, na verdade, é maior: não é possível contabilizar custos com operações de segurança e trânsito para partidas ou com a aceleração de obras das arenas para concluí-las para a competição.
Fonte: UOL noticias
Leia também...
Enquanto se constroem Estádios a Saúde Pública no Brasil pede Socorro
Enquanto gastam fortunas para Copa, nossos idosos agonizam no caos da saúde pública
Compartilhando algumas Visôes Proféticas do Autor deste Site Parte 2
Conforme minha visão a grande sombra negra já cobre a Terra de Santa Cruz
Policia Militar inicia confronto, ataca imprensa e faz de SP palco de guerra
Vandalismo marcou protesto em Porto Alegre contra a tarifa de ônibus
O Caos da Saúde Pública: Hospitais de SP viram câmaras de tortura
Porto Alegre: Emergência de Hospital demora até 15 horas nos atendimentos
Dilma perdoa divida de Ditadores Africanos para agradar doadores de campanha