06.06.2013 - Dilma vai perdoar as dívidas de ditadores africanos, denuncia com propriedade a Veja desta semana. São cerca de 850 milhões de dólares (mais de 1,8 bilhão de reais), de dinheiro do povo brasileiro, que não recebe os investimentos em educação, saúde, segurança e infra-estrutura (portos, rodovias, aeroportos, ferrovias, etc) que têm direito. Claro que aprova no Congresso servil ao PT e não à Pátria.
Motivação? Simples, os ditadores africanos se comprometem a fazer obras com empreiteiras brasileiras, que em ciontra-partida injetam bilhões na campanha do PT de reeleição da Dona Dilma.
Veja denuncia com dados importantes e destaca que pode acontecer algo ainda pior: os ditadores não pagam as contas das obras, que têm como avalista o Governo do Brasil, o que gera um rombo ainda maior nos cofres públicos brasileiros. Cita o exemplo da Mendes Júnior, contratada poe saddam Hussein para construir seis pistas em 128 quilômetros no Iraque…e deu um calotaço. Hoje, na Justiça, a conta da dívida do avalista Governo do Brasil está em 10 bilhões de reais (a obra custaria 333 milhões de dólares – 705 milhões de reais, ao dólar atual).
Que construtoras e empresas estão no esquema? As que colocaram um bom dinheiro na campanha da eleição de Dilma.
Recomendo ler a reportagem, nas páginas 62 e 63 da revista Veja desta semana.
Teodore Obriang, ditador da Guiné Equatorial há apenas 34 anos, acusado de crimes de tortura e de lavagem de dinheiro. Tem uma frota de carros avaliada em 5,4 milhões de dólares, num país extremamente pobre…
Omar El-Bashir, ditador do Sudão há 24 anos, tem pedido de prisão decretada pela Corte Internacional, com crimes de guerra e contra a humanidade, referentes ao massacre de Darfur, onde morreram só 360 mil pessoas…
Ele terão dívidas para com o Brasil perdoadas pela Dona Dilma.
E como ficam os brasileiros?
Fonte: Blog do JJ
===================================================
Nota de www.rainhamaria.com.br - por Dilson Kutscher
Primeiramente, faço mais duas perguntas:
Quantos hospitais públicos para atender a população, daria para construir com 850 milhões de dólares (mais de 1,8 bilhão de reais), da divida perdoada destes ditadores africanos?
Com este valor daria para aumentar os salários dos médicos do Sistema Único de Saúde (SUS)?
No entanto, vou responder a outra pergunta do artigo acima:
E como ficam os brasileiros?
Eis as respostas...
O Caos da Saúde Pública: Hospitais de SP viram câmaras de tortura
Pacientes esperam mais de 15 horas por atendimento médico no Piauí
Enquanto gastam fortunas para Copa, nossos idosos agonizam no caos da saúde pública
Maceió: População dorme em posto de saúde para conseguir atendimento médico
Vídeo mostra bebê com convulsões e grávidas no chão em hospital de Natal
Sinal dos Tempos: Filho vive drama para conseguir internar a mãe na UTI