12.04.2013 -
“Escuta-se de tudo neste mundo. Cada vez mais, cada um diz o que bem entende e ai de quem contradizer aqueles que julgando estar na verdade, arvoram-se em critério do mundo.”
“A Igreja também tem tipos assim…: leigos, religiosos, sacerdotes e até bispos, não se assustem nem se escandalizem.”
“Pontificam com um ‘magisteriozinho’ pessoal, fundamentando-se em suas opiniões, ou no que os outros gostam, ou no que a maioria faz, ou no que disse tal e qual ‘teólogo’ (sempre aqueles que contradizem o que o Magistério oficial da Igreja ensina). Enfim, alguns estribam-se até mesmo em alguns documentos de determinadas Conferencias Episcopais, escritos em épocas de confusão, com linguagem dúbia, contradizendo o ‘sensus fidei’, alguns deles autenticas aberrações. Quem os contradiz, é imediatamente considerado e tachado de fundamentalista. Tempos difíceis, especialmente marcados pelo relativismo moral, pela busca irresponsável de uma inculturação litúrgica, que rebaixa o Mistério aos níveis de um reles sincretismo, pela confusão doutrinal, fundada na aceitação tácita de que a Fé cristã é uma entre tantas outras válidas, pela pura e simples adoção de princípios ideológicos incompatíveis com a visão cristã do homem e do mundo. Tempos difíceis, que já duram demais. Talvez falte-nos ainda a firmeza que não se contrapõe à caridade: antes, a promove na Verdade. Caridade sem Verdade, no máximo, é pura benemerência humana, superficial, que não muda nem melhora nada. Pobre Igreja, se lhe fazem pregar a Caridade sem a Verdade… Corre o risco de tornar-se, como alertou o atual Papa Francisco, em uma ONG….”
De Sua Excelência Reverendíssima, Dom Antonio Carlos Rossi Keller, bispo de Frederico Westphalen, em mensagem no Facebook, hoje, dia 11 (grifos nossos).
Lembrando aos leitores que está acontecendo esta semana, em Aparecida, a 51ª Assembleia Geral dos bispos do Brasil. O encontro tem a finalidade de discutir o que alguns mitrados denominaram como um “novo conceito de paróquia”. O evento termina no dia 19.
Fonte: http://beinbetter.wordpress.com
=================================
Leia também...
Artigo de Dom Antonio Rossi Keller: Vocação e Missão do Profeta.
Artigo de Dom Antonio Rossi Keller: Eu serei o seu Deus e eles serão o Meu Povo
Artigo de Dom Antonio Rossi Keller: O pecado, mal que degrada a alma
Artigo de Dom Antonio Rossi Keller: A bondade infinita de Deus
Artigo de Dom Antonio Rossi Keller: Viu e Acreditou...
Artigo do Bispo Dom Antonio Rossi Keller: Levanta-te! (1 Reis 19, 5c)