06.04.2013 -
No Paquistão, o termo Jesus Cristo não pode ser incluído em nenhuma mensagem de SMS pelo celular. A autoridade de telecomunicações do país estabeleceu um mecanismo para censurar conteúdo, procurando evitar palavras “obscenas, indecentes, falsas ou inventadas”. No total, a agência listou 1.600 palavras que devem ser censuradas, entre elas o termo “Jesus Cristo”. Anjum Nida Rahman, porta-voz da operadora Telenor Pakistan reconhece que “É um grande problema, por isso vamos estudar cuidadosamente como proceder”.
A Conferência Episcopal do Paquistão acredita que a proibição da palavra “é uma violação do nosso direito de evangelizar e fere os sentimentos dos cristãos. É mais um ato de discriminação contra os cristãos e uma clara violação da Constituição do Paquistão”. Algo similar ocorreu em 2011 no país, também gerando protestos.
Na Arábia Saudita, o jogador de futebol colombiano Juan Pablo Pino foi preso pela polícia moral do país, após exibir a tatuagem do rosto de Jesus em um de seus braços. O “crime” ocorreu quando o atleta decidiu passear por um shopping com sua mulher, vestindo uma camisa sem mangas, fazendo com que o rosto de Jesus tatuado ficasse visível.
A imagem provocou indignação de clientes muçulmanos, que começaram a insultá-lo e chamar a atenção da polícia moral, responsável por garantir o cumprimento de regras de conduta que regem o reino. Eles prenderam o jogador do Al Nasr, até a chegada de um diretor da equipe, que resolveu o problema. Dois anos atrás, o jogador romeno Mirel Radoi, que jogava no Al Hilal, beijou a tatuagem de uma cruz em seu braço após marcar um gol. O gesto provocou um descontentamento entre os torcedores.
Nayimi Mohamed Sheikh, um dos clérigos mais respeitados do país, alertou que a lei saudita proíbe todo tipo de tatuagem, e apelou que as autoridades imponham aos jogadores estrangeiros a necessidade de respeitar a lei islâmica. O profeta Maomé, fundador do Islamismo, nasceu na Arábia Saudita e qualquer outra religião além do Islã é proibida. Com informações de Devocionales Cristianos.
Fonte: Gospel Prime
===============================
Nota de www.rainhamaria.com.br - por Dilson Kutscher
Palavras do Papa Bento XVI, em 26.12.2006
Confio à Virgem Maria "todos os que são perseguidos e sofrem, de diversas maneiras, por dar testemunho e servir ao Evangelho. Toda a Igreja admira o exemplo" desses católicos e reza para que "tenham a força de perseverar"
"Sereis odiados de todos por causa de meu nome, mas aquele que perseverar até o fim será salvo". (Mt 10,22)
Diz ainda na Sagrada Escritura:
Disse Jesus: “Este Evangelho do Reino será proclamado no mundo inteiro, como testemunho para todas as nações. E então virá o Fim” (Mt 24,16)
"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (Mt 24,9)
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Rm 8,35)
"Pois todos os que quiserem viver piedosamente, em Jesus Cristo, terão de sofrer a perseguição". (2Tm 3,12)
Leia também...
Vítimas do Islã radical - Os mártires modernos do cristianismo
Veja lista dos dez lugares mais perigosos no mundo para um cristão viver
Reportagem da Revista ISTOÉ: Cristãos perseguidos, o ódio aos seguidores de Jesus Cristo
Costa do Marfim: Dois irmãos cristãos foram crucificados por milicianos muçulmanos
Extremistas judeus atacam igreja em Israel e declaram morte ao cristianismo
Governo do Irã confisca Bíblias e destrói igrejas declarando guerra ao cristianismo
Maior líder muçulmano da Arábia Saudita pede a destruição de todas as igrejas cristãs
Cristãos são tratados como bestas no Paquistão, denuncia sacerdote
Paquistão: Centenas de cristãs são forçadas a converter-se ao Islã
Arábia Saudita: Onde Portar um Terço é Crime