22.03.2013 -
O papa Francisco oficiou nesta sexta-feira uma missa perante os jardineiros do Vaticano e os faxineiros que se encarregam pela limpeza da Praça São Pedro, informou o porta-voz Federico Lombardi.
Francisco, que seguirá hospedado na Casa Santa Marta até que o apartamento papal esteja condicionado, aproveita esses dias para oficiar a missa das 7h com o pessoal do Vaticano que de outra maneira dificilmente se encontraria com o papa, declarou Lombardi.
Desta forma, o Pontífice celebrou uma missa ontem com os empregados da Casa Santa Marta e, hoje, com os jardineiros e faxineiros do Vaticano. "Em todas as missas pronuncia homilias, breves, em seu estilo", acrescentou o porta-voz do Vaticano.
De acordo com Lombardi, em alguns momentos da missa, no princípio ou no final, o Papa também não deixa de deslocar até o fundo da capela e, em muitos momentos, orando.
Nesta sexta-feira, além da missa matinal, o papa Bergoglio teve um encontro com o Corpo Diplomático credenciado perante a Santa Sé e, ainda hoje, também se reunirá com o cardeal argentino (seu compatriota) Leonardo Sandri, governador regional da Congregação para as Igrejas Orientais.
Fonte: Terra noticias
=======================================
Leia também...
Papa Francisco diz que vai assegurar caminho do diálogo ecumênico religioso
Catador de papelão foi um dos convidados do Papa para primeira missa
Primeira missa do Papa Francisco: Cuidar das pessoas que estão na periferia do...
Com o Papa Francisco, humor e naturalidade surpreendem o Vaticano
Vaticano divulga brasão do pontificado do Papa Francisco
Papa Francisco telefona para a Cúria Geral dos Jesuítas e causa admiração
Arcebispo Emérito de SP: Papa Francisco segue a linha da Teologia da Libertação
Papa surpreenderá com reviravolta na Igreja, diz Leonardo Boff, teólogo da libertação
Papa revela que palavras de dom Cláudio Hummes inspiraram escolha do nome