07.01.2007 - Onze pessoas caracterizadas como "góticas" foram detidas na tarde deste domingo por depredarem túmulos no Cemitério do Araçá, no bairro do Pacaembu, Zona Oeste de São Paulo. Segundo um funcionário do cemitério, um casal foi pego fazendo sexo sobre uma sepultura.
Uma família que estava no cemitério reclamou de dois deles, que estariam depredando o espaço dos túmulos. Dois fiscais funerários advertiram os rapazes, que chegaram a sair do cemitério, mas voltaram para agredir os funcionários.
Um deles foi chamar o resto do grupo, que estava escondido em uma das capelas. "Eles estavam lá trancados. Dentro, tinham lençóis e roupas íntimas das meninas jogadas no chão", conta um dos funcionários.
O grupo seria formado por quatro moças e sete rapazes, segundo os fiscais. A Guarda Civil Metropolitana chegou ao cemitério antes que eles agredissem novamente os fiscais. O caso foi registrado no 91º Distrito Policial do Ceasa, na Zona Oeste da capital paulista.
No final de novembro, um jovem de 23 anos foi indiciado em Franca, a 400 km de São Paulo, após tentar furtar um caixão de um cemitério da cidade. O jovem, acompanhado pela namorada, foi surpreendido por um carro da polícia e fugiu, deixando o caixão na rua.
Encontrado pela polícia por causa de uma denúncia anônima, o jovem, que afirmou ser gótico, admitiu o roubo e disse que queria o caixão para dormir.
Sob influência da literatura romântica do século XIX, a principal marca da cultura gótica é o estilo de vida que cultiva o comportamento melancólico e vestimentas de cores escuras. Entre as expressões da estética gótica estão a música e o cinema, principalmente filmes de terror.
Fonte: Globo.com
----------------------------------------
"Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências". (2Pd 3,3)