06.03.2013 - Segundo Grupo de Eletricidade Atmosférica do Inpe, foram 2149 raios.
A maior parte se concentrou entre 16h e 20h
Na foto, igreja do morro do Pinto é quase atingida por um raio.
O município do Rio registrou 2.149 raios nesta terça-feira (5), segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), entre 16h e 24h. Este número, de acordo com o Elat, representa a maior quantidade registrada em 2013. A maior concentração foi entre 16h e 20h, quando ocorreram 1.400 raios. O temporal que atingiu a cidade deixou quatro mortos, um desaparecido, inundou ruas, fechou estações de Metrô na Zona Norte e deu um nó no trânsito.
Entre os dias 1º de janeiro e 5 de março, a cidade foi atingida por 5.232 raios, quase quatro vezes mais que no ano anterior. No mesmo período, no ano passado, foram 1.392 raios.
Em todo o estado, entre 16h e 24h, foram 10 mil raios. A incidência, conforme o Inpe, é considerada normal em dias de tempestade.
O Grupo de Eletricidade Atmosférica ainda não tem a explicação para o registro elevado de raios nesta terça-feira, porque, segundo os técnicos, é preciso ter mais tempo para fazer a avaliação dos registros desta terça em comparação a um período maior. Em princípio, de acordo com a análise dos técnicos, áreas de instabilidade formadas pelo calor, alta umidade e a aproximação de uma frente fria que veio do Sul do país, causaram a chuva forte, além de rajadas de vento e elevada incidência de descargas atmosféricas
Fonte: G1
========================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igrreja em 1851.
"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades..."
Diz na Sagrada Escritura:
"Haverá consternação dos povos pelo bramido do mar e das ondas, mirrando-se os homens de susto na expectativa do que virá sobre o mundo, porque as forças dos céus se abalarão." (Lucas, 21,25)
Leia também...
Raio atinge Basílica de São Pedro no dia em que Papa anunciou renúncia
Antiga e bela Igreja pega fogo após ser atingida por raio, na Grande Florianópolis
Bíblia e imagem de Nossa Senhora ficam intactas depois de incêndio em Igreja
Raio abre buraco em casa durante tempestade no Guarujá, SP
Estudo mostra aumento de 102,7% na incidência de raios no Brasil
Erechim RS: Igreja destruida pelo temporal, menos parede com o sacrário e o crucifixo
Veja o Video: Raios de luz intrigam moradores de cidade do Paraná
Tempestade com 170 mil descargas elétricas atinge Austrália
Sinal dos Tempos: Tempestade torna o dia em noite no nordeste da Austrália
Sinal dos Tempos: Vaporizou tudo, diz homem que registrou tornado de fogo