02.03.2013 - Morte de Animais em massa na América do Sul: Mais de 700 mil galinhas selecionadas devido à gripe das aves, no México; 22 baleias mortas encontradas na costa leste das Falklands, dezenas de leões marinhos, tartarugas, golfinhos e tubarões no Peru, 20 baleias Mortas após 45 foram encalhadas junto do Estreito de Magalhães no Chile!
Vinte baleias assassinas morreram e outras 25 foram resgatadas após tornar-se encalhadas ao longo do Estreito de Magalhães, por uma maré excepcionalmente baixa, Serviço Nacional de Pesca do Chile relatou na terça-feira.
A carcaça de uma baleia encalhada é retratada em Caleta Susana uma praia, perto de Punta Arenas, a cerca de 3,415 km ao sul de Santiago, em 25 de fevereiro de 2013. Cerca de 46 baleias encalhadas foram encontradas na área, dos quais 20 foram devolvidas ao mar com a ajuda de pescadores locais, segundo a mídia local. Foto: Reuters.
20 baleias mortas Após 45 foram Encalhado Junto do Estreito de Magalhães, no Chile.
Pescadores e pessoal da Marinha chilenos lutaram para salvar as orcas depois que teve problemas perto de Susan, uma aldeia no estreito que liga os oceanos Atlântico e Pacífico, no extremo sul da América do Sul, disseram autoridades.
"A autoridade marítima e de pescadores da zona conseguiu voltar para o mar 25 destas, mas devido a uma maré excepcionalmente baixa, 20 animais não puderam ser resgatados e morreram no local", disse Jorge Sierpa, diretor do Serviço de Pesca em Punta Arenas .
Orcas, os membros da família do golfinho sem predador natural, pode pesar até duas toneladas e crescer para comprimentos de até 24 pés (oito metros). - Strait Times . -
22 baleias mortas encontradas na costa leste das Malvinas.
O relato inicial foi na segunda-feira, mas no momento em que uma equipe de Conservação das Malvinas, voluntários e FIG Ambiental e Diretor Nick Rendell visitaram o local onde 22 baleias adultas presas no fim de semana já tinham morrido.
Outras 30 baleias que foram relatadas nadando em águas rasas perto dos animais encalhados não foram evidentes na vizinhança e espera-se que elas haviam se mudado fora em águas mais profundas.
Baleias-piloto são as espécies mais comuns de cetáceos a costa em praias das Malvinas ". Dr. Andy Stanworth do FC diz que "os cetáceos são difíceis de estudar devido a suas vidas no mar e quando encalhe ocorre em um local acessível, informações valiosas sobre as espécies podem ser coletadas se for feito antes que os corpos se deterioram e são eliminado por pássaros.Nesta ocasião, as informações sobre a condição do corpo e do sexo foram recolhidos e amostras tomadas que podem ser usados para determinar a idade ea genética dos indivíduos dentro da vagem ".
Sarah Crofts da Conservação Ambiental das Malvinas acrescenta que "os indivíduos encalhados apareceu em condição saudável e consistiu de machos e fêmeas. O maior indivíduo tinha cerca de 6 metros de comprimento e menor, uma fêmea com pouco menos de 4 metros. Não havia razões óbvias para os animais encalhados, embora restos de outros cetáceos neste site sugerem que esta praia rasa é um suscetíveis a tais eventos ".
Conservação das Malvinas diz que gostaria de agradecer aqueles indivíduos que relataram o incidente e Alan Eagle, gerente da Fazenda Fitzroy. - - Merco Imprensa .
Poucas horas antes de o Serviço Nacional de Saúde, Segurança e Qualidade Alimentar (SENASICA) confirmou a presença do vírus em pelo menos sete empresas da Faz. Bachoco , localizadas nas cidades de Dolores Hidalgo e San Luis de la Paz de Guanajuato, o presidente da empresa explicou que o vírus é controlada e mantida a cordon sanitário para evitar a sua propagação no interior e no exterior da região.
Marquez Marquez pediu a (CJF) para punir os abusos relacionados com o preço do ovo e da galinha encontrado o vírus agora fazendas que afetam Guanajuato podem ter migrado de fazendas em Jalisco, que registraram afetações no final de 2012.
Lembre-se que esta sexta-feira o secretário de Agricultura, Enrique Martinez y Martinez, ordenou a entrega de um milhão de doses da vacina contra a gripe aviária 911,000 para representantes da empresa Bachoco para aplicação preventiva na avicultura ea posição comercial, localizadas em fazendas vizinhas para estabelecer uma zona tampão para mitigar os danos e isolar a fonte da infecção.
Também se voltou para fortalecer instrucionais funções de supervisão na verificação 13 pontos e Inspeção (PVI), localizado no Estado. - Vanguardia .
Dezenas de tartarugas, leões marinhos, golfinhos e tubarões são encontrados mortos no Peru.
Os especialistas estão tentando descobrir por que razão quase 100 animais mortos e aves surgiram na costa peruana.
Os corpos de 18 tartarugas marinhas, 22 leões-marinhos, oito golfinhos, 16 tubarões angulares e 22 aves marinhas foram encontrados durante uma inspeção por autoridades do governo.
Algumas das criaturas foram pulverizadas com uma tinta especial, como parte de uma investigação sobre a descoberta sinistra ao longo de 77 milhas da costa Lambayeque.
As carcaças, foram em vários estados de decomposição, foram medidos, colocados em sacos e levados para análise.
Jaime De La Cruz, um engenheiro com Oceano do Peru Institute, disse um relatório detalhando a causa da morte era esperada nas próximas semanas.
Nos últimos anos, um número preocupante de criaturas marinhas mortas foram terminando na costa do Peru.
Enquanto as autoridades ainda têm de identificar uma causa conclusiva, algumas das explicações possíveis incluem vírus, exploração de petróleo offshore, ou fontes de comida envenenada. - SKY News .
Fonte: http://horizontenews.blogspot.com.br/
=====================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem." (Os 4, 1-3)
Leia também...
Revista ISTOÉ: O apocalipse de pássaros e peixes
Estados Unidos: Milhões de peixes aparecem mortos em porto da Califórnia
Os pássaros caem mortos do céu no Arkansas-EUA em pleno Ano Novo
Fato que se repete no Mundo: Morte de peixes intriga moradores em Cerro Largo RS
Peixes mortos no Arroio Dilúvio espantam moradores de Porto Alegre RS
O apocalipse de peixes continua: Peixes aparecem mortos no Pantanal, em MS