21.02.2013 -
Em poucos minutos, o céu que estava azul ficou escuro e assustou moradores de Lorena, no interior de São Paulo, na tarde de terça-feira (19). Tudo por conta de um fenômeno conhecido pelos meteorologistas como “nuvem funil”.
Considerado raro pelos especialistas do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe), o fenômeno parou o trânsito e assustou as pessoas que estavam na rua que chegaram a pensar que se tratava de um tornado.
O fato foi flagrado por dois leitores do G1, Luiz Felipe Monteiro de Oliveira, de 20 anos, e Ulisses Pinheiro, de 30 anos, que registraram com fotos e vídeos o fenômeno que teve início às 17h30, quando não chovia na cidade.
Segundo Oliveira, a nuvem funil durou cerca de 20 minutos. “Pensei que fosse um tornado porque com o tempo foi aumentando de tamanho e descendo, mas não chegou ao chão. Estava na rua e todo mundo parou, inclusive, quem estava dentro do carro. O trânsito ficou parado”, disse. Segundo ele, depois da nuvem veio um forte vento e quase duas horas depois começou a chover na cidade.
Pinheiro disse que ficou com medo. “Foi assustador e muito impressionante. É até difícil de descrever. Saí para fechar a janela e quando vi aquele arco se aproximando do chão chamei toda a minha família para ver”.
Fonte: G1
======================================
Diz na Sagrada Escritura:
"Haverá consternação dos povos pelo bramido do mar e das ondas, mirrando-se os homens de susto na expectativa do que virá sobre o mundo, porque as forças dos céus se abalarão." (Lucas, 21,25)
Leia também...
Compartilhando Visôes Proféticas do Autor deste Site Parte 3 (A Tempestade Negra)
São Paulo: Aumenta incidência de descargas elétricas nas cidades da região
Vendaval provoca uma morte e deixa feridos em Santa Catarina
RS: Temporal com ventos de mais de 120 km/h provoca estragos na Capital e no Interior
Sinal dos Tempos: Uruguai e Argentina registram estragos com tornados
Destruída por Tornado, cidade de Ponte Alta SC, busca forças para se reconstruir
Parecia mais um twister ou tromba-d'água, diz leitor sobre nuvem em BH