Sinal dos Tempos: No Pará, pai e avó são presos por queimar menino em ritual


14.02.2013 - Quatro pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira, em Soure, Ilha do Marajó, no Pará, acusadas de matar um menino de 9 anos durante um ritual de curandeirismo. De acordo com a Polícia Civil do Estado, o crime aconteceu em 12 de julho do ano passado. Uma quinta pessoa ainda está foragida e seria a responsável por jogar combustível no menino, que teve 90% do corpo queimado.

Os presos, Jurandir Santos dos Santos, Carlos Edinelson Santos Silva, Maria Auxiliadora dos Santos, avó paterna da criança, e Maurício Augusto Santos Silva, pai do menino, tiveram mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça local em decorrência de inquérito instaurado para apurar a morte da vítima. Edileusa Mamede Felipe está foragida

Segundo delegado Arilson Caetano, superintendente regional dos Campos do Marajó, após o crime, a família tentou sepultar o corpo sem as formalidades legais (sem perícia de verificação da causa da morte).

O fato foi alvo de denúncia anônima à Polícia Civil de Soure e ao Conselho Tutelar, que enviaram agentes à casa dos pais onde a criança era velada. A corporação constatou lesões graves no corpo do garoto e, com as evidências, conseguiu retirá-lo do local e levá-lo ao hospital municipal. Em seguida, foi feita a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal, em Belém, para fins de perícia de necropsia.

“As investigações provaram que, além de incendiarem o corpo da vítima, os acusados negaram socorro à criança, com intenção de garantir a impunidade dos responsáveis pelo ritual de curandeirismo”, afirmou o delegado.

A vítima foi lesionada por volta das 15h de 12 de julho de 2012 e morreu por volta de 23h do mesmo dia, segundo relato das testemunhas. O menino teve 90%.

De acordo com as informações levantadas no inquérito policial, são apontados como curandeiros Jurandir, Carlos Edinelson e Edileusa, que deram o banho na vítima com combustível e depois atearam fogo no menino. O ritual aconteceu na casa de Edileusa, na 4ª rua com rodovia do Pesqueiro, centro de Soure.

O menino foi levado ao local pela avó paterna, Maria Auxiliadora, sob alegação de que ele estava com alucinações e ouvindo a voz de uma pessoa que a perseguia. Já o pai do menino, Maurício Augusto, chegou ao local logo após a ocorrência das lesões, porém sequer prestou socorro ao filho e ainda levou a criança para velar em casa, a pedido dos curandeiros. Os pais da criança são separados e a vítima vivia com o pai.

“Todos, segundo a lei, são responsáveis pela morte da criança, pois deveriam socorrê-la, sob pena de arcar com o resultado do crime na forma dolosa. Mesmo assim, eles assumiram o risco de causar a morte da criança, para acobertar o crime praticado pelos curandeiros”, afirmou o delegado.

Fonte: Terra noticias

=========================================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura: (e quem tiver ouvidos ouça a Palavra de Deus enquanto ainda há tempo...)

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem." (Os 4, 1-3)

"Estarão divididos: o pai contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora, e a nora contra a sogra.
Dizia ainda ao povo: Quando vedes levantar-se uma nuvem no poente, logo dizeis: Aí vem chuva. E assim sucede. Quando vedes soprar o vento do sul, dizeis: Haverá calor. E assim acontece.
Hipócritas! Sabeis distinguir os aspectos do céu e da terra; como, pois, não sabeis reconhecer o tempo presente?" (Lc 12, 53-56)

Leia também...

Suspeitos confessam que sequestraram criança no DF para matá-la em ritual macabro

Sinal dos Tempos: Pai mata os dois filhos e se suicida em Bom Retiro do Sul, RS

Sinal dos Tempos: Adolescente arranca olho e come pedaços do corpo da mãe no RJ

Sinal dos Tempos: No Pará, pai decapitou o próprio filho de 4 anos

Sinal dos Tempos: Em SP, filho mata mãe a facadas e se atira do 4º andar de prédio

Sinal dos Tempos: Pai mata filha grávida, neto de 3 anos e o genro em SP

Sinal dos Tempos: Em SP, filho mata mãe a facadas e se atira do 4º andar de prédio

Sinal dos Tempos: Mãe confessa ter matado filha de 7 anos no Ceará

Sinal dos Tempos: Pai mata bebê com mais de 10 golpes de canivete em MT

Sinal dos Tempos: Homem mata irmão tetraplégico a pedido da própria vítima

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne