12.02.2013 - Um enxame sísmico ocorreu na tarde deste domingo no vulcão Cerro Machín. Foram cerca de 210 pequenos tremores, entre 16:36 e 18:00 no horário local. O maior foi de 2.9°, associados com fratura da rocha dentro do edifício vulcânico. Após as 18:00 ocorreram mais alguns, mas em menor quantidade.
Mantém-se o nível amarelo, em que podem ocorrer várias atividades no vulcão, ainda sem alerta para possível erupção.
Os dados indicam que a ultima erupção no Machin foi a mais de 800 anos e ele vem aumentando os níveis de atividade nos últimos anos, e principalmente, desde o final de 2012. É considerado pelo relatório do observatório de Manizales como um dos vulcões mais perigosos e com potencial de danos da Colômbia, pois suas erupções são explosivas, comparadas com a do Pinatubo. Sua atividade poderia afetar cerca de 1 milhão de pessoas por um longo tempo.
Aqui tem o relatório completo. http://www.ingeominas.gov.co/Manizales/Volcanes/Volcan-Cerro-Machin/Mapa-de-amenazas.aspx (http://www.painelglobal.com.br)
-------------------------------------------------------------------
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)
"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (Lc 21,25)
Leia também...
Vulcões à beira da erupção: Cientistas antecipam de onde virá o próximo foco de destruição
Sinal dos Tempos: Vulcões estão acordando?
Terra prepara-spara gigantesca explosão: Supervulcão italiano dá sinais de vida
Compartilhando algumas Visôes Proféticas do Autor deste Site Parte 5
Terremoto de magnitude 4,8 atinge a Itália, balançando os Prédios em Milão