09.02.2013 - Um forte tremor de 7 graus de magnitude na Escala Richter foi registrado a 5 km da localidade de Yacuanquer, na Colômbia, às 12h16 deste sábado (horário de Brasília). Segundo o USGS, serviço geológico dos Estados Unidos, o tremor ocorreu a uma profundidade de 129 km. Nenhum alerta de tsunami foi emitido. Ainda não informações sobre danos ou vítimas.
Segundo estimativas de computadores do USGS, cerca de 370 mil pessoas vivem em áreas que podem ter sentido um forte tremor, enquanto 16,5 milhões vivem em locais que podem ter sentido um tremor leve.
Essa noticia será atualizada ao longo do dia
Atualização da noticia
Terremoto da Colômbia deixa 8 feridos e danifica 143 casas
Bogotá, 9 fev (EFE).- O terremoto de 6,9 graus na escala Ritcher que atingiu a Colômbia neste sábado deixou oito feridos e danificou 143 casas, segundo o último balanço feito pela União Nacional de Gestçao de Risco de Desastres (UNGRD), em sua conta no Twitter.
Da mesma forma foi confirmado que Nariño, Cauca e Valle foram os três departamentos onde foram registradas as maiores emergências, segundo afirmou o diretor da entidade, Carlos Ivan Márquez.
'Algumas pessoas feridas são de Charco, em Nariño. Eles são cinco adultos e uma criança que caiu de um apartamento e fraturou a perna esquerda. Outros dois tiveram fraturas nos dedos e nos joelhos, um no Valle del Cauca e outro em Cauca', afirmou Márquez aos meios de imprensa locais.
O funcionário disse, além disso, que entre as construções danificadas está um centro de saúde e três centros educativos.
'Quero confirmar que não há pessoas mortas, nem desaparecidas, e não há informações sobre feridos em estado grave', enfatizou Márquez aos jornalistas.
Da mesmo maneira confirmou que recebeu indicações diretamente do presidente Juan Manuel Santos. 'Falei com ele (Santos) e me disse que devemos manter todo o esquema preventivo de atenção e de recuperação, além de juntar os planos de ação necessários para ter uma recuperação rápida e oportuna através dos conselhos departamentais de ação de risco', afirmou o diretor da Unidade de Gestão de Riscos.
'Embora não houve reportes sobre réplicas, o sistema está ativo e pronto para as novidades', especificou Márquez.
O movimento telúrico foi registrado às 9h16 hora local (12h16, horário de Brasília) ao noroeste de Ospina, em Nariño, sudoeste colombiano.
Além deste departamento, o forte movimento foi sentido em Tolima, Valle, Huila, Risaralda, Quindío, Cauca, Antioquia e Caldas. EFE
Fonte: Terra noticias
========================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)
"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (Lc 21,25)
Leia também...
Tsunami causado por forte terremoto provoca mortes e destruição nas Ilhas Salomão
Compartilhando algumas Visôes Proféticas do Autor deste Site Parte 5
Tsunami no Brasil? Geofísico fala na reunião da SBPC sobre a real possibilidade
Terremoto de magnitude 4,8 atinge a Itália, balançando os Prédios em Milão
No México ocorreram dois terremotos de magnitude 5,1 e 4,5
Na Holanda aconteceu um terremoto
Cresce o número de terremotos e erupções vulcânicas em todo o mundo
Sagrada Escritura: O APOCALIPSE em fatos e notícias – por Dilson Kutscher
Tremor em Montes Claros: Cientistas não sabem a causa dos abalos
Sinal dos Tempos: A terra treme muito! Os cientistas não encontram explicação