02.01.2007 - O presidente Mahmud Ahmadinejad prometeu nesta terça-feira que o Irã dará um "tapa histórico" nas nações ocidentais se elas lançarem qualquer ação militar contra a república islâmica por causa de seu programa nuclear.
"Mesmo se todos os poderes que estiveram por trás de Saddam Hussein durante a sagrada guerra defensiva ressurgirem contra o Irã, a nação iraniana dará neles um histórico tapa na cara", afirmou Ahmadinejad em seu discurso.
O presidente falou para centenas de pessoas reunidas em Ahvaz, capital da província ocidental de Khuzestan, que foi invadida por Saddam Hussein em 1980, o que deu início a oito anos de guerra.
"A nação iraniana tem direitos nucleares e fará o possível para defendê-los", disse Ahmadinejad.
Ahmadinejad condenou uma resolução aprovada no mês passado pelo Conselho de Segurança da ONU impondo sanções sobre o programa nuclear iraniano, afirmando que ela é ilegal e que, em todo o caso, não causará danos à república islâmica.
"É uma resolução política adotada sob pressão dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha, embora o conteúdo da resolução não seja tão significante".
"Foi adotada com dois objetivos. Primeiramente, criar uma guerra psicológica e propaganda contra o Irã e também dar oportunidade para amedrontar algumas pessoas dentro do país".
Os países ocidentais querem que o Irã suspenda o enriquecimento de urânio, um processo que poderia, segundo eles, ser usado para fabricar armas nucleares. O Irã insiste que seu programa nuclear é inteiramente pacífico e que tem todo o direito ao ciclo do combustível nuclear.
"O tema nuclear é mais importante para nós do que a nacionalização do petróleo, que eles (os ocidentais) foram contra", disse o presidente, referindo-se à nacionalização do petróleo iraniano feita pelo governo na década de 1950.
Fonte: Terra notícias
------------------------------------
"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)