23.01.2013 - Funcionários na Caxemira indiana estão alertando os moradores a se prepararem para uma guerra nuclear com a construção de porões à prova de bombas nucleares e coleta de pelo menos por duas semanas de comida e água.
Autoridades locais disseram que o aviso é de rotina, porém, foi a primeira vez que tinha sido publicado em um jornal. Eles disseram que não sinalizam novas preocupações sobre um ataque nuclear na região, repetidamente, disputada por rivais com armas nucleares Índia e Paquistão.
Uma série de escaramuças mortais ao longo da linha de cessar-fogo nas últimas semanas tem aumentado as tensões entre os dois países, e que o calendário do comunicado surpreendeu muitos moradores em Srinagar, a principal cidade da Caxemira indiana.
"Isso está alimentando uma atmosfera de medo e tensão. Educar pessoas é bom, mas não desta maneira descarada", disse o morador Fayaz Ahmed.
O anúncio, publicado na segunda-feira pela polícia da Caxemira no jornal Caxemira Maior, aconselhou as pessoas a construir sanitários equipados e porões grandes o suficiente para abrigar toda a sua família por duas semanas.Se não houver um porão, os moradores devem construir bunkers em seus quintais, o aviso aconselhou.
Os abrigos devem ser abastecidos com velas, lanternas a pilhas e rádios, ele disse, acrescentando que as lojas de alimentos não perecíveis e água devem ser substituídos regularmente para garantir que ele esteja fresco.
O aviso disse que, durante um ataque nuclear, os motoristas devem cair fora de seus carros em direção a explosão para salvar-se de ser esmagado por outros veículos caindo pelo deslocamento de ar .
"Esperar alguma desorientação inicial, como a onda de choque pode derrubar e levar muitas das características proeminentes e familiares", aconselha.
Ele também alerta os moradores para manter as pessoas contaminadas pela precipitação de seus abrigos.
Yoginder Kaul, inspetor-geral da força de resposta civil, defesa e estado de desastre, disse que a assessoria era parte de uma campanha normal para educar o público, e a informação está disponível em um site do governo por algum tempo.
"Nós rotineiramente treinamos e educamos as pessoas sobre diferentes desastres naturais e provocados pelo homem e que é nosso dever. Este anúncio também foi parte de uma campanha. Favor, não vamos pensar algo além disso. Que fique claro que isso é puramente no natureza educativa as pessoas e não está conectado com qualquer outra coisa ", disse ele.
Tanto a Índia e Paquistão reivindicam a região da Caxemira, dividida em sua totalidade e lutaram duas guerras por ela.
No início deste mês, três soldados paquistaneses e dois soldados indianos foram mortos no pior ataque em confrontos na Caxemira desde um acordo de cessar-fogo foi assinado pelos países em 2003.
Em face da violência, primeiro-ministro indiano Manmohan Singh disse no domingo que estava revendo laços futuros com o Paquistão.
Fonte: http://horizontenews.blogspot.com.br/
======================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim". (Mt 24,6)
"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)
"E uma terça parte dos homens foi morta por esses três flagelos (fogo, fumaça e enxofre) que lhes saíam das narinas". (Ap 9,18)
Leia também...
Revelado plano dos EUA: ataque nuclear fulminante contra China e Rússia
Arsenal nuclear dos EUA será modernizado para guerra
Irã possui bomba nuclear 3 vezes maior que as de Hiroshima e Nagasaki
Rumores de Guerra: Quem apertará o gatilho que irá acionar a Terceira Guerra Mundial?
Rimores de Guerra: Para Coreia do Norte, próximo passo é um teste nuclear