15.01.2013 - Mulher de 29 anos fez o parto sozinha e decidiu doar a criança
Um mulher de Santos, no litoral paulista, colocou o próprio filho recém-nascido em uma mochila e mandou sozinho, de táxi, para a casa de uma conhecida. Ela tem 29 anos, fez o parto sozinha e decidiu doar a criança.
A casa onde o bebê nasceu fica no morro São Bento, em Santos. A mãe da criança mora com outros dois filhos. Ela teria feito o próprio parto.
De acordo com a polícia,alguns depois de dar à luz, a mulher decidiu doar o filho. Na última sexta-feira (11), ela colocou o bebê em uma mochila e o levou para o Hospital Guilherme Álvaro, onde trabalha como auxiliar de limpeza. Lá pediu para uma colega fazer essa doação.
A amiga ligou para uma tia e a criança foi levada de táxi para a casa dela. Só que essa tia, ao olhar para o bebê, decidiu chamar a polícia.
A mãe foi levada para a delegacia de Santos. Ali, ela prestou depoimento e teve que explicar ao investigador Paulo Cunha porque colocou o bebê em uma mochila e queria se livrar da criança. Segundo Cunha, ela disse que já tinha dois filhos, que a mãe dela cuidava e não ia poder cuidar de mais uma criança.
Ainda de acordo com o policial, a criança tem menos de dez dias, passou por exames e está saudável. O recém-nascido está aos cuidados do Conselho Tutelar.
A mãe, que foi liberada, vai responder por exposição e abandono de incapaz.
Fonte: R7
==========================================
Leia também...
Brasil: Criança achada em cova rasa pode ter sido enterrada viva
PR: Câmera flagra mãe dando vinho na mamadeira para bebê de 9 meses
Sinal dos Tempos: Menina de 1 ano é abusada sexualmente e abandonada em Goiás
EUA: Mãe que colou mãos da filha de 2 anos na parede recebe sentença
Sinal dos Tempos: No RJ, rapaz joga irmã de 3 anos pela janela e depois se atira
Sinal dos Tempos: Homem é preso após matar sobrinha de 3 anos a pauladas em SP