19.12.2012 - A Justiça condenou o frei Paulo Back, que era pároco da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Forquilhinha, Sul de Santa Catarina, a 20 anos de prisão em regime fechado por abuso contra dois jovens menores de 14 anos.
A sentença é do juiz juiz Felippi Ambrósio, titular da comarca de Forquilhinha. A ação penal, proposta pelo Ministério Público, teve denúncia recebida pela Justiça em 19 de julho deste ano.
Ao longo do processo - a que o frei respondeu recolhido no presídio Santa Augusta, em Criciúma - foram ouvidas mais de 30 pessoas, entre vítimas, testemunhas e o próprio acusado.
O frei foi preso em julho deste ano. Segundo o MP, cometia abusos contra alunos que frequentavam a catequese, a maioria na faixa etária de 11 a 13 anos.
Nos dois casos a que se refere a condenação, os delitos foram cometidos no ato da confissão religiosa que antecedia a primeira comunhão dos jovens.
O magistrado negou ao réu o direito de recorrer em liberdade, principalmente pelo fato de ele ter aguardado o julgamento encarcerado, como forma de assegurar a ordem pública, a instrução criminal e a aplicação da lei penal.
"Se os indícios extrajudiciais autorizavam a custódia cautelar, com muito mais razão autorizam a sua manutenção neste momento, pois demonstrada, pela prova submetida ao crivo do contraditório, a existência da materialidade e da autoria de parte dos crimes que foram imputados ao réu. A ordem pública exige a manutenção da prisão, haja vista a gravidade dos fatos praticados em face de crianças e adolescentes, atingindo-lhes a dignidade sexual", escreveu o juiz Ambrósio na sentença.
Ainda cabe recurso da decisão no Tribunal de Justiça de SC. O DC ainda não conseguiu contato com o advogado do frei para ouvi-lo a respeito.
Fonte: Diário Catarinense
=========================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Em La Salette - França, 1846, Aparição reconhecida pela Santa Sé, disse Nossa Senhora
“Os sacerdotes, ministros de Meu Filho, por sua má vida, por suas irreverências e por sua impiedade em celebrar os santos Mistérios, por seu amor ao dinheiro, às honras e aos prazeres, se converteram em cloacas de impurezas” - (isso em 1846, imaginem agora). Que com suas infidelidades e sua má vida crucificam de novo ao Meu Filho!
Leia também...
Bispo argentino flagrado com mulher em praia, confirma romance e pede renúncia
EUA: Padre famoso de Miami Beach é flagrado beijando mulher em praia
Sinal dos Tempos: Legião de Cristo confirma paternidade de sacerdote dos EUA
Sacerdote na Croácia rouba 1 milhão de euros e foge com mulher casada
Vaticano pune o líder dos padres austríacos que fazia Apelo à desobediência
Sinal dos Tempos: Padre surpreende fieis e anuncia seu casamento em missa